O empresário e influenciador digital Ricardo Godoi, de 45 anos, morreu após tomar uma anestesia geral para fazer tatuagem, em Itapema, no litoral norte de Santa Catarina. A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do procedimento e do falecimento.
Ricardo chegou a divulgar nas suas redes sociais, onde era seguido por mais de 200 mil pessoas, que iria passar por um procedimento cirúrgico. Na segunda-feira (20), ele se internou em um hospital e foi acompanhado por um anestesista, mas passou mal e não resistiu. Conforme relatados por amigos, o objetivo da sedação era para que ele fizesse tatuagens.
O dono do estúdio, que não quer ser identificado, contou ao G1 que o empresário morreu ainda durante o procedimento de sedação de intubação, ou seja, antes do início dos desenhos. Segundo ele, Godoi fez os exames pré-operatórios solicitados, teve bons resultados e assinou um termo de consentimento para a sedação.
“O que ocorreu é que no começo da sedação e intubação ele teve uma parada cardiorrespiratória, que ocorreu antes mesmo de começarem a tatuarem ele, que foi verificado rapidamente e chamado um cardiologista para tentar reanimar ele, infelizmente sem sucesso”, relatou o dono do estúdio de tatuagem.
O caso foi registrado como morte suspeita e segue em apuração na delegacia da cidade. A polícia deve convocar testemunhas e o anestesista para esclarecimentos.
LEIA TAMBÉM:
- Homem morre após receber anestésico ao fazer tatuagem, no PR: “Ele convulsionou”, contou esposa
- Menino foi hospitalizado após desenvolver uma grave reação a tatuagem de henna
Quem era a vítima?
Godoi era CEO da Godoi Group, empresa especializada em vender carros exclusivos e importados. Os veículos luxuosos eram negociados por valores milionários. A empresa divulgou uma nota de pesar, destacando que “sua alegria, generosidade e luz continuarão presentes em nossas memórias e em cada história que ele ajudou a construir.”
O empresário passou a divulgar o seu ramo de atividade nas redes sociais e se tornou influenciador digital. Ele era casado e tinha filhos.
O corpo é velado nesta terça-feira (21) na Capela do Vaticano, em Itajaí, em Santa Catarina. O sepultamento está marcado para 17h, no mesmo local.

