Um bunker contendo 152 armas foi localizado dentro de uma residência na região de Santo Amaro, zona sul de São Paulo. Conforme publicado pelo Metrópoles, o responsável pelo arsenal foi preso em flagrante e as armas apreendidas pela Polícia Civil na última segunda-feira, dia 09 de dezembro.
Leia também: Polícia Civil investiga o desaparecimento de casal em SC
De acordo com a publicação, a operação que resultou na prisão do responsável pelos itens e na apreensão das armas foi conduzida pela 4ª Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco), que cumpriu mandados de busca e apreensão na casa. No momento da prisão foi constatado que o suspeito era Colecionador, Atirador e Caçador (CAC).
Nem todas as armas eram legalizadas
Ao todo foram apreendidas 152 armas, das quais 87 não eram legalizadas. O armamento estava armazenado em um compartimento secreto dentro de um guarda-roupas, que funcionava como passagem para um bunker sofisticado onde também foram localizadas munições e acessórios.
Diante da descoberta, o caso foi encaminhado para investigação na 4ª Cerco, e registrado como porte irregular de arma de fogo de uso restrito. As informações foram confirmadas pela Secretaria de Segurança Pública.
