Foco

"Meu coração de mãe sente que não foi acidental", afirma mãe de jovem morta por amiga

Maria Eduarda Fardelone de Carvalho, de 25 anos, morreu após ser atingida por um disparo acidental durante uma viagem com amigos.

Maria Eduarda foi morta por um disparo acidental realizado por uma amiga.
Maria Eduarda foi morta por um disparo acidental realizado por uma amiga. (Reprodução - Redes Sociais)

A mãe da jovem Maria Eduarda Fardelone de Carvalho, de 25 anos, revelou não acreditar que o disparo que matou a filha tenha ocorrido de forma acidental. Eduarda foi morta no dia 20 de outubro, após uma amiga manusear a pistola de um Policial Militar que estava de folga e viajava com o grupo no litoral de São Paulo.

ANÚNCIO

Leia sobre o caso: Jovem morre após ser atingida por disparo acidental feito por amiga no litoral de SP

De acordo com o G1, Rose Fardelone não acredita que o tiro tenha ocorrido sem intenção. Ela também se mostrou indignada ao saber que a responsável pela morte da filha responderá ao processo em liberdade e afirmou que o PM estar preso é “o mínimo” diante do ocorrido.

Maria Eduarda viajava com um grupo de amigos para o Guarujá, litoral de São Paulo. O grupo estava em um apartamento alugado no bairro da Enseada, quando uma das mulheres disparou contra a jovem ao manusear a arma do PM, que era amigo das jovens. Eduarda morreu no local em decorrência dos ferimentos. O PM foi preso e a jovem que realizou o disparo pagou R$1,5 mil de fiança e responde em liberdade.

Em declaração, Rose conta que não sente que a morte foi acidental. “Meu coração de mãe não sente que foi acidental. Precisamos de justiça ou realmente da verdade”.

Caso é investigado como homicídio culposo

Conforme informações da Prefeitura do Guarujá, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender a ocorrência e encontrou a jovem com um ferimento no rosto causado pelo disparo. Ela foi declarada morta no local.

O caso foi registrado na Delegacia Sede de Guarujá como homicídio culposo e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Tanto a autora do disparo quanto o Policial Militar envolvido foram presos em flagrante. O policial foi encaminhado ao Presídio Romão Gomes.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias