Dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES) de São Paulo, divulgados nesta quarta-feira (15), revelam que o número de mortes causadas por dengue subiu para 11 nas cidades paulistas. Esses óbitos ocorreram entre os dias 1º de janeiro e 15 de fevereiro deste ano. Outras 16 mortes seguem em investigação.
As mortes ocorreram em oito cidades. Veja a relação abaixo:
- Bebedouro: 1 morte
- Guarulhos: 1 morte
- Marília: 2 mortes
- Pederneiras: 1 morte
- Pindamonhangaba: 2 mortes
- São Paulo: 1 morte
- Taubaté: 2 mortes
- Tremembé: 1 morte
Ainda conforme o boletim da SES, ao todo, foram confirmados 51.175 casos da doença, sendo 10.761 apenas na Capital. Outras 39.048 ocorrências suspeitas seguem em análise.
Os dados mostram que, dos casos confirmados, a febre foi o sintoma mais frequente para 83% dos pacientes (42.637). Em seguida, aparece a mialgia (77%), dor de cabeça (76%) e náuseas (40%).
A SES destacou que o distrito administrativo Jaguara, na Zona Oeste de São Paulo, já é consiferado epidêmico, com 362 casos e incidência de 1.523,6 por 100 mil habitantes. O segundo é Itaquera, na Zona Leste, que tem maior número de casos, com 527 registros.
Vacinas
O Ministério da Saúde enviou 79,4 mil doses da vacina contra dengue, que serão distribuídas em 11 cidades paulistas. Os imunizantes foram enviados para Mogi das Cruzes, na Região Metropolitana da Capital, na manhã desta quinta-feira (15).
A SES informou que deve se reunir com representantes das cidades para definir como será feito o cronograma de vacinação. Inicialmente, será imunizado o público-alvo entre 10 e 14 anos.
Veja abaixo as cidades paulistas que receberão a vacina:
- Guarulhos
- Suzano
- Guararema
- Itaquaquecetuba
- Ferraz de Vasconcelos
- Mogi das Cruzes
- Poá
- Arujá
- Santa Isabel
- Biritiba-Mirim
- Salesópolis
LEIA TAMBÉM:

