Foco

Após falha no Metrô de SP, passageiros têm que descer e andar em trilhos; vídeos mostram caos em estações

Linha 5-Lilás teve circulação afetada e houve tumulto para embarque em ônibus da operação Paese

Circulação já voltou ao normal
Passageiros precisam descer de trem e caminhar sobre trilhos após falha na Linha -Lilás, do Metrô de SP (Reprodução/Twitter)

Uma falha interrompeu a circulação de trens na Linha 5-Lilás, do Metrô de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (27). Por conta do problema, passageiros tiveram que descer dos vagões, nas proximidades da estação Santo Amaro, e caminharam sobre os trilhos (veja abaixo). Nas redes sociais, vídeos mostram a lotação e caos enfrentados pelos passageiros, que tiveram que seguir viagem em ônibus da Operação Paese.

De acordo com a Viamobilidade, concessionária responsável pela linha, a falha ocorreu no sistema de sinalização dos trens, o que impedia a abertura das portas. Assim, os agentes de segurança foram acionados e liberaram as portas manualmente, fazendo com que os passageiros caminhassem até a estação.

Por conta da falha, a concessionária acionou a Operação Paese e foram disponibilizado 35 ônibus para atender os passageiros. Apesar disso, houve bastante confusão na hora do embarque. Veja abaixo:

A ViaMobilidade informou, ainda, que a circulação na linha começou a voltar ao normal por volta das 8h, com trens circulando nos dois sentidos.


Nas redes sociais, passageiros divulgaram vídeos e reclamaram de mais um dia de problemas para circular na linha.

Veja abaixo algumas publicações:

LEIA TAMBÉM:

       

Tags

     

Últimas Notícias