Foco

Avião arremete no aeroporto de Vitória: “tinha um caranguejo na pista”

Animal reportado na pista fez torre de controle suspender todas as aterrissagens

Imagem Ilustrativa
Imagem Ilustrativa (Pexels)

Um caranguejo na pista do Aeroporto de Vitória fez com que um avião fosse obrigado a arremeter (interromper a aterrissagem e subir novamente) na noite desta segunda-feira

Em vídeo da Internet é possível ouvir a voz do piloto comunicando a interrupção da descida enquanto a imagem mostra as luzes da cidade à noite.

“Boa noite, senhoras e senhores passageiros, é o comandante falando. Infelizmente, não foi possível o nosso pouso em Vitória. Acredite se quiser, a aeronave que pousou um pouco a nossa frente reportou uma quantidade absurda de caranguejos na pista , acredite se quiser”, disse.

Segundo o comandante da aeronave, a decisão de interromper o pouso foi da torre de controle para dar tempo da equipe de fauna remover o animal da pista.


Embora o comandante tenha citado “uma quantidade absurda’, na verdade havia apenas um caranguejo na pista, de acordo com a empresa que administra o aeroporto, a Zurich Airport Brasil.

LEIA TAMBÉM: “Espero que a vida nos dê outra chace”: Dani Alves escreve carta para Joana Sanz

O procedimento, de acordo com a empresa, é padrão, e assim que o animal foi retirado da pista as aeronaves voltaram a pousar normalmente.

O avião que foi obrigado a arremeter pousou com segurança 10 minutos depois do comunicado, de acordo com a empresa, e a operação do aeroporto continuou normal durante o resto da noite.

Biólogos explicaram que o aeroporto foi construído em região de mangue próximo à praia, área normalmente infestada de caranguejos, por isso não é incomum que os animais apareçam em algumas áreas do terminal.

Últimas Notícias