No que está sendo chamada de “caçada ao Lázaro de Pernambuco”, a polícia entra no quinto dia de buscas para encontrar Edson Cândido Ribeiro, de 35 anos, acusado de matar as jovens Jailma Muniz de Souza, de 19 anos, e Kauany Mayara Marques da Silva, de 18 anos.
Edson está foragido no município de Glória de Goitá, na zona da Mata sul de Pernambuco, e foi visto nesta quinta-feira no sítio Canavieiras, onde mora sua família.
Assim como as buscas de Lázaro Barbosa em Goiânia, com cães, helicópteros e viaturas, varrem a região em busca de pistas do foragido. A polícia já sabe que ele está escondido na mata próximo ao sitio e que está recebendo ajuda de amigos e familiares. Policiais encontram na área restos de uma marmita, indicando que alguém levou comida para ele.
Enquanto as buscas pelo suposto matador continuam, os moradores da região relataram que todos na cidade estão com medo e ninguém mais se sente tranqüilo para andar na rua. Muitos moradores deixaram suas casas e foram para casa de parentes em outras cidades.
LEIA TAMBÉM:
- Médica condenada por mandar cortar pênis do ex é investigada por agredir e torturar marido
- Vídeo flagra o que ladrões de cemitério estão furtando; um deles conseguiu fugir
- Moïse era tranquilo e não arrumava confusão, diz frequentador de quiosque
CRIMES
Suspeito de ter estuprado e matado Jailma e de ter assassinado Kauany e escondido seu corpo, Edson já foi preso por crime de roubo e estupro.
A jovem Jaílma foi estuprada e morta e golpes de arma branca (polícia ainda não identificou o artefato) faca quando ia levar comida para os familiares que trabalham na agricultura, no sítio Cueiras, na última segunda-feira (31). Seu corpo foi encontrado a poucos metros de sua casa, em uma área com vegetação mais densa.
O corpo de Kauany foi encontrado em um bueiro da cidade em avançado estado de decomposição na última quinta-feira.
Ela morava em um quarto alugado há poucos dias e ela já conhecia Edson. O dono do local onde ela morava, que também mora no quarto ao lado, disse à polícia que viu quando os dois chegaram com a mudança dela.
Ele relatou que naquela noite eles tiveram uma discussão e ela pediu para ele soltar o braço dela. Ele foi perguntar o que estava acontecendo e ele desconversou, dizendo que já estavade saída.
Foi a última vez que viu Kauany.

