Foco

Cabo estava enrolado em hélice de avião que transportava Marília Mendonça, diz polícia

Polícia finalizou hoje o recolhimento dos materiais periciais da aeronave que caiu na sexta-feira passada

Avião que transportava Marília Mendonça caiu em Minas

A Polícia Civil de Caratinga finalizou nesta segunda-feira (8) o recolhimento dos materiais periciais do avião que transportava a cantora Marília Mendonça e que caiu na última sexta (5), causando a morte dele e de outras cinco pessoas. As equipes encontraram um cabo enrolado em uma das hélices da aeronave.

De acordo com a polícia, não é possível afirmar que o cabo é o que se rompeu na torre de transmissão de energia da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais). Apenas o laudo pericial poderá confirmar sua origem.

LEIA TAMBÉM:

Recomendados

Os destroços do avião serão encaminhados ao Rio de Janeiro amanhã. Os motores, por sua vez, seguirão para Sorocaba, no interior de São Paulo.

A Polícia Civil informou que ainda não há um prazo para encerrar as apurações do acidente.

Cemig

A Cemig informou no dia do próprio acidente que o avião que levava Marília atingiu um cabo de uma torre de distribuição da companhia.

No dia seguinte, a empresa divulgou uma nota em que esclarecia que a linha atingida segue normas técnicas. “A linha de distribuição atingida pela aeronave prefixo PT-ONJ, no trágico acidente de ontem, está fora da zona de proteção do Aeródromo de Caratinga, nos termos de Portaria específica do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), do Comando da Aeronáutica Brasileiro. Reiteramos que a Cemig segue rigorosamente as Normas Técnicas Brasileiras e a regulamentação em vigor em todos os seus projetos. As investigações das autoridades competentes irão esclarecer as causas do acidente. A Companhia novamente lamenta esse trágico incidente e se solidariza com parentes e amigos das vítimas”, dizia o texto.

O acidente

Marília Mendonça viajava para Caratinga, onde faria um show na noite do acidente.

O avião bimotor que transportava Marília e mais quatro pessoas - seu tio e assessor, seu produtor, o piloto e o copiloto - caiu em uma cachoeira. Ninguém resistiu.

A assessoria de imprensa da artista, a princípio, disse que ela havia sido resgatada com vida, porém a informação foi corrigida momentos depois pelas autoridades que realizaram o resgate dos corpos.

O caso está sendo investigado pela Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).

A morte da cantora, de apenas 26 anos, comoveu o País. Ela deixa um filho de quase dois anos.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos