Foco

Maduro: ‘Se Brasil e Colômbia se atreverem, vamos arrebentar seus dentes’

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, ameaçou «arrebentar os dentes» de Brasil e Colômbia caso os dois países promovam alguma «agressão militar».

LEIA MAIS:
Bolsonaro desiste de dar desconto na conta de energia de igrejas
EUA dão prioridade ao Brasil na fila da OCDE

Em seu discurso anual à Assembleia Nacional Constituinte (ANC) – o parlamento paralelo eleito pelo chavismo para suplantar a Assembleia Nacional, controlada pela oposição -, Maduro disse que conhece «em detalhes os planos da oligarquia colombiana e de Jair Bolsonaro».

Recomendados

«Se [Brasil e Colômbia] se atreverem, vamos arrebentar seus dentes, para que aprendam a respeitar a Força Armada Nacional Bolivariana e o povo de Bolívar», acrescentou. Segundo Maduro, «governos ajoelhados ao império norte-americano» promoveram ações «lesivas contra a soberania» da Venezuela.

Tanto Bolsonaro quanto o presidente da Colômbia, Iván Duque, reconhecem Juan Guaidó como chefe de Estado legítimo da Venezuela.

Além disso, Maduro denuncia ações de supostos grupos paramilitares colombianos na fronteira e viu cinco venezuelanos acusados de atacar um quartel no país fugirem para o Brasil.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos