Foco

Bons motoristas de São Paulo podem ter desconto de até 15% no IPVA; projeto aguarda sanção

Um projeto de Lei aprovado na quarta-feira (23) na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) prevê que motoristas sem infrações de trânsito tenham desconto no valor do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores). Para valer, porém, o texto precisa ser sancionado pelo governador João Doria (PSDB).

Apresentado pela deputada estadual Beth Sahão (PT), o projeto concede um desconto de 5% no IPVA a cada ano sem infrações de trânsito do proprietário do veículo. O abatimento tem um teto de 15% do valor do imposto, que seria atingido a partir do terceiro ano consecutivo sem multas.

Veja também:
Cidade na Grande São Paulo passa a ter ônibus de graça
‘Estou em um país capitalista’, diz, na China, Bolsonaro

Outros estados, como o Rio Grande do Sul e o Pará, já possuem um modelo similar. O objetivo é estimular a conduta responsável no trânsito para diminuir o número de acidentes e infrações. “O IPVA de São Paulo é muito caro e esse desconto poderá reduzir o impacto dessas despesas no orçamento familiar”, afirmou Sahão em transmissão no Facebook após a votação.

Aprovado meu projeto de lei que concede desconto de IPVA para motoristas que não tomarem multas. O texto determina a redução de 5% no valor do tributo para os motoristas que não tiverem sido autuados no ano anterior. Para aqueles que passaram dois anos consecutivos sem infringir as regras de trânsito, a queda seria de 10%. O desconto atinge 15% para quem permanecer por três anos seguidos sem burlar as leis de trânsito.

Posted by Beth Sahão on Wednesday, October 23, 2019
Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos