Praticamente todos os dias, amantes e defensores de animais – principalmente cães e gatos – compartilham em grupos do Facebook resgates e a necessidade de dar um novo lar a esses bichinhos.
ANÚNCIO
O problema é que, com o desejo de ajudar animais de estimação perdidos ou abandonados, alguns perdem o noção e não percebem que talvez o animal que estão ajudando não é exatamente o que acreditam.
Foi exatamente isso que aconteceu nos Estados Unidos, onde uma mulher encontrou um animal sujo e indefeso e o levou para sua casa com o objetivo de ajudá-lo a encontrar um lar.
A alma amável cuidou do felino, decidiu banhá-lo e aproveitou para tirar uma fotografia enquanto ele estava na banheira com espuma. O objetivo era pedir ajuda e conseguir um dono para ele.
«Eu encontrei este gato perto do Houston Trail. Estava um pouco sujo, então o estamos limpando. Vou publicar melhores fotos mais tarde. Já entrei em contato com Anthem Pets. Só posso mantê-lo durante a noite. Parece amigável», escreveu no Facebook da AnthemStuff, uma página que agrupa os moradores daquela cidade no Arizona.
O problema era que, apesar de toda sua bondade, o gato não era um bichinho doméstico, mas sim um leão de montanha (ou puma). Apesar de ser um animal selvagem, segundo a mulher ele aceitou o banho muito bem e não machucou ninguém.