Foco

Falha em rede deixa centro de São Paulo sem luz

Diversos bairros da região central de São Paulo ficaram sem energia elétrica a partir do fim da tarde de ontem. O corte afetou diversos moradores e comerciantes, que tiveram dificuldades para voltar para casa ou para atender aos clientes.

A rua da Consolação ficou parte afetada pelo corte, com semáforos desligados e trânsito complicado. Bastante gente chegava para aproveitar a vida noturna da região, mas, quando se deparava com as luzes apagadas em algumas ruas, voltavam para casa.

Publicidad

Leia mais:
Clientes reclamam de erro em conta da Eletropaulo; veja como conseguir reembolso

A comerciante Maria  Mato, 55 anos, trabalha em  uma loja próxima à praça Roosevelt e teve que fechar o local por volta das 17h, horário em que a energia foi cortada. Segundo ela, a primeira previsão dada pela AES Eletropaulo era de que a energia voltaria ao normal às 20h, mas até as 21h o bairro continuava no escuro.

Ainda de acordo com Maria, o prejuízo para a loja em que trabalha seria inevitável, já que deixou de atender até as 22h, como normalmente. “A gente estava usando uma reserva de energia, mas ela não aguentou por muito tempo. Agora estamos só com a luz de emergência e tendo que fechar as portas”, disse a comerciante.

Amanda Teixeira, 32 anos, é proprietária de um bar na mesma região e passou por algo ainda pior: não conseguiu nem sequer abrir o estabelecimento, que costuma funcionar das 18h à 1h. “Alguns clientes ainda tentaram aproveitar o fim de tarde, colocaram uma mesa na calçada e se sentaram ali, mas logo a cerveja começou a esquentar e eles foram embora”, contou Amanda.

A proprietária também se dizia preocupada com os alimentos e bebidas do bar que, segundo ela, não iriam aguentar por mais muito tempo nos refrigeradores desligados. Com relação à volta pra casa, a preocupação só era menor porque, segundo Amanda, o caminho seria feito por ruas que não haviam sido afetadas pelo corte.

Em nota, a AES Eletropaulo informou que enviou  14 equipes para a região da avenida Ipiranga (centro) de São Paulo, para reparar trecho da rede subterrânea. De acordo com a companhia,   o restabelecimento  se daria  durante a noite.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias