Estilo de Vida

Relacionamento: 3 comportamentos orgulhosos que podem ACABAR com sua relação amorosa

Não confunda razão com orgulho!

Relacionamentos amorosos saudáveis contam com alguns elementos básicos para se manterem vivos ao longo da vida. Uma das raízes capazes de colocar tudo a perder está relacionada ao orgulho. Certas atitudes tomadas ou deixadas de tomar podem comprometer a dinâmica da dupla por motivos até mesmo pequenos.

Se você agir negativa ou positivamente, as ações terão certa influência no relacionamento, ainda que sejam mínimas. Palavras de afirmação, afeto, toque, respeito, cuidado e amor são meio colaboradores para o crescimento e permanência saudável do casal.

Mas se for o contrário, não havendo respeito, comunicação, amor, carinho e outras características positivas demonstradas, o efeito será completamente o oposto de uma relação saudável e harmônica.

Publicidad

Saiba avaliar a rota na qual você e seu parceiro se encontram, reflitam sobre o estágio do casal e tomem uma atitude para não cair na rotina.

Leia mais:

Manutenção necessária

Apesar de ser comum dos dois lados cometer certos tipos de erros reversíveis ao longo da relação, não se pode continuar no mesmo lugar de falhas. Sendo assim, acaba repetindo as mesmas atitudes até desgastar o compromisso amoroso.

“Muitas pessoas vêm para a terapia perguntando por que lutam para manter seu relacionamento em um lugar saudável”, explica o psicólogo e pós-doutor, Mark Travers, ao Psycholgy Today.

“Gerenciar conflitos nos relacionamentos é mais fácil dizer do que fazer. No entanto, ao evitar esses erros aparentemente pequenos, você pode abrir caminho para um relacionamento mais saudável com seu parceiro.”

Extraído da mesma fonte, abaixo você confere três erros orgulhosos capazes de colocar tudo a perder em sua relação amorosa.

3 comportamentos orgulhosos que podem ACABAR com sua relação amorosa

  1. Você sempre tenta vencer uma discussão (avalie se está sendo uma pessoa orgulhosa demais).
  2. Você evita se expressar emocionalmente (falta de vulnerabilidade pode impactar até mesmo na intimidade).
  3. Você não costuma prestar muita atenção para a necessidade de limites (não os reconhecer é correr o risco de ultrapassá-los).
Publicidad
Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias