Estilo de Vida

Relacionamento: 7 fórmulas de superar uma relação frustrante e se fortalecer, segundo especialista

Saiba como você pode se reerguer!

rep
Relacionamento: 7 fórmulas de superar uma relação frustrante e se fortalecer, segundo especialista (Reprodução/20th Century Studios)

Por mais problemática que uma relação amorosa aparente ser, muitos casais inseridos contam com dificuldade de identificar a raiz do mal. Isso acontece porque existe uma resistência em aceitar a possibilidade de passar por uma relação tóxica. Afinal, ninguém decide entrar em uma jornada amorosa desejando tal cenário.

Embora diversos casais embarquem no compromisso amoroso visando uma vida conjunta longa, é impossível prever o desfecho do relacionamento. Podem acontecer diversas coisas no caminho, ocasionando o rompimento.

Vale lembrar que a cabeça de pessoas inseridas em uma relação amorosa estão em constante mudança. Isso acontece porque, com o tempo, ambos acabam se conhecendo mais e são obrigados a aprender a lidar com suas diferenças.

Diversos são os motivos pelos quais pode ocorrer um rompimento na relação amorosa. Inclusive, quando se trata de conviver com parceiros difíceis.


Leia mais um artigo:

7 fórmulas de superar uma relação frustrante e se fortalecer, segundo especialista

Diversas pessoas experienciam relacionamentos problemáticos devido a afeição que sentem pelo parceiro. Com o rompimento, passam a enxergar seu grande nível de dificuldade de ser lidado enquanto casal, deixando até mesmo marcas de desgaste emocional e mental.

“Encontrar sua força depois de um relacionamento desafiador pode ser como escalar uma montanha, mas também pode ser uma jornada de auto-exploração e transformação pessoal.O objetivo é iluminar um caminho para recuperar um eu autêntico e promover o crescimento pessoal”, explica a neuropsicóloga Rhonda Freeman, ao portal Psychology Today.

Extraído da mesma fonte, abaixo você confere dicas para se fortalecer depois de um parceiro difícil.

  1. Aprenda a reconhecer bandeiras vermelhas para próximas experiências e a quando sair de uma.
  2. Melhore suas habilidades de regulação emocional.
  3. Procure terapia.
  4. Desenvolva compaixão e autocompaixão e saiba identificar seus sentimentos.
  5. Pratique o autocuidado.
  6. Se cure por meio da natureza, casa e ambiente por meio de experiências e apreciação.
  7. Refine seu círculo de confiança.
       

Tags

     

Últimas Notícias