Diversas pessoas na meia-idade podem pensar que jamais encontrarão seu par, haja vista o fato de não ter vivido uma paixão duradoura até o momento. Entretanto, é um grande erro achar que, neste estágio, a idade se torna um empecilho.
É possível viver um grande e verdadeiro amor, mesmo durante (e até mesmo depois) da meia idade. O ser humano está sempre em constante evolução e não há um limite etário para tal feito.
De acordo com o psicólogo Jeffrey Bernstein ao Psychology Today, viver um romance nesse estágio da vida pode ser benéfico por diversos motivos.
“Embora muitos associem o amor jovem com paixão e emoção, encontrar o amor mais tarde na vida traz seu próprio conjunto único de alegrias e benefícios. As pessoas na meia-idade tendem a se concentrar menos na ‘combinação perfeita’ e aceitar mais as falhas. Também há maior gratidão”, explica o especialista. “Dito isso, encontrar um amor duradouro na meia-idade pode ser um desafio - mas é definitivamente possível.”
Leia mais:
Estas são as 8 chaves para você encontrar um amor duradouro na meia-idade
De acordo com a mesma fonte, abaixo você confere os pontos essenciais para viver um romance sólido nesse estágio da vida.
- Conheça a si mesmo: Reflita sobre seus valores, pontos fortes e fracos e todos os seus ângulos. Após se autoconhecer, pode iniciar as buscas por um par que te complete.
- Esteja aberto a novas experiências: Experimente coisas e lugares novos para ampliar seu leque de possibilidades.
- Cuide-se: É importante manter a saúde mental e física em dia. Sendo assim, terá o necessário para viver um romance.
- Seja claro sobre seus objetivos: Comunique seu parceiro em potencial sobre as coisas que você quer para descobrir se estão na mesma página. Isso evita perder tempo.
- Seja paciente: Não desanime se não encontrar alguém compatível de início. Isso leva tempo.
- Aposte em namoro online: É um ótimo recurso para conhecer pessoas do seu conforto.
- Comunique-se: Seja sempre honesto com suas expectativas e sentimentos.
- Construa uma base sólida: Conecte-se primeiro com seu parceiro antes de entrar em um relacionamento. Sejam um par, mas, sobretudo, grandes amigos.

