Quem não adora uma informação adicional quando se trata de skincare? Uma pele fresca é o primeiro passo para o rejuvenescimento e sua rotina corrida pode estar tirando isso de você. Então, que tal apostar no uso frequente de água termal?
Nas últimas décadas, diversos laboratórios dermatológicos começaram a estudar seus benefícios ao inserir a água termal na formulação de seus produtos de cuidados com a pele. Em seguida, te explicaremos os motivos pelo qual este ativo tem se tornado o queridinho das rotinas de cuidados com a pele.
A água termal é rica em minerais e oligoelementos e a vantagem de usá-la é que ela não apenas hidrata a pele, mas também é adequada para todos os tipos de pele (mesmo pele oleosa!), além de possuir propriedades curativas.
De onde vem a água termal?
A água é extraída após vários anos de circulação pelas rochas. É assim que ele adquire sais minerais e oligoelementos. As virtudes terapêuticas das águas termais são reconhecidas pela Academia Nacional de Medicina. Eles podem ser usados para fins curativos durante as curas térmicas.
Os benefícios da água termal para a pele
Para além dos benefícios terapêuticos a nível reumatológico e digestivo, a água termal tem propriedades interessantes para o tratamento de afecções da pele. Dependendo de sua composição, a água termal pode proporcionar os seguintes benefícios:
- Calmante: seu efeito refrescante é ideal para acalmar queimaduras de primeiro grau, como queimaduras solares;
- Reparadora e regeneradora: a água termal promove a cura. Também é frequentemente usada na medicina estética para facilitar a cicatrização de microdermoabrasões, também ajudando a acelerar o processo de reparo da acne;
- Protetora: certas águas termais ricas em sílica têm o poder de criar uma película protetora contra ataques ligados em particular à poluição do ar;
- Anti-envelhecimento: reforça as defesas naturais da pele, protegendo-a do envelhecimento prematuro.

