Ninguém entra em um relacionamento amoroso pensando no término, contudo algumas relações mostram diversos sinais de que o fim está muito perto e é a coisa mais certa a se fazer. Seja a falta de comunicação, a diferença de personalidade e perspectiva de vida ou pela simples falta de interesse, algumas delas relações inclusive se mostram fadadas ao fracasso desde o início, com o casal insistindo no real por medo de desistir ou de ficarem sozinhos.
LEIA TAMBÉM: Relacionamento: 9 regras de como fazer dar certo, segundo especialistas
Pensando nisso, o psicólogo Jeffrey Bernstein listou os 4 principais alertas de um rompimento que podem não parecer tão óbvios, mas indicam que o fim pode ser a melhor escolha.
Existe menos interesse em compartilhar acontecimentos pessoais
Um dos primeiros sinais de alerta é a falta de querer contar novidades para outras pessoas. Aquela sensação de ‘ansiedade boa’ em pensar em encontrar o seu parceiro ou parceira e querer compartilhar algo interessante que aconteceu ou simplesmente para desabafar sobre a vida não existe mais, com as conversas sendo cada vez mais robotizadas e escassas.
Desconectando e sumindo aos poucos
Na mesma linha da característica anterior, em um relacionamento que está chegando ao fim as pessoas começam a se desconectar e desaparecer uma da vida da outra aos poucos. O seu parceiro ou parceira não é mais uma prioridade em sua vida e os caminhos começam a ficar separados. Isso faz com que seja criada uma distância primeiramente emocional e depois física, e a saudade não é mais um problema.
Rompimentos e reconciliações se tornam frequentes
Nenhum relacionamento saudável é feito de indas e vindas. Se você percebeu que na sua relação isso está ocorrendo com muita frequência, com diversos discursos de que agora é realmente o fim passando pela sua cabeça, mas as atitudes sendo diferentes, é porque a relação não tem mais conserto.
⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅
LEIA MAIS:
⋅ Morar junto antes de se casar ajuda a evitar um divórcio? Pesquisadores têm a resposta
⋅ 3 problemas que TODOS os RELACIONAMENTOS LONGOS vão enfrentar um dia
⋅ Psicóloga compartilha 2 segredos para melhorar o nível de confiança num relacionamento

