Estilo de Vida

3 chás e infusões caseiras poderosas que podem ajudar a emagrecer

Confira todas as orientações antes de adotar qualquer iniciativa

3 chás caseiros poderosos que podem ajudar a emagrecer
3 chás caseiros poderosos que podem ajudar a emagrecer Foto ilustrativa - Pexels

Você ama uma receitinha caseira e está buscando recomendações que, desde que recomendadas e associadas ao acompanhamento médico podem ser potentes quando o tema é aumento de peso? Então, o que acha de aprender 3 dicas de chás que podem ser positivas?

Caso tenha ficado curioso, queremos convidá-lo a separar papel e caneta para anotar 3 dicas de infusões compartilhadas pelo portal de notícias Nova Mulher.

1 - Chá de gengibre

via GIPHY

Para começar a nossa listinha, está essa recomendação que ajuda a combater a gordura abdominal e, consequentemente, auxilia na perda de peso.

Segundo esclarece o portal Nueva Mujer, ele é super positivo ao contribuir para redução do inchaço produzido pela retenção de líquidos. E, quando ganha mel e limão, também pode ajudar contra resfriados.


· Esta notícia também pode te interessar: Dieta do sono: conheça esta dica para dormir melhor e que vai te ajudar contra o aumento de peso

2 - Infusão de água com limão

via GIPHY

Se não a mais conhecida, esta é uma das dicas mais populares. Além de ajudar a nossa flora intestinal, a água com limão ajuda na redução da retenção de líquidos.

Para este caso, é recomendado um copo de água com limão ao acordar, aproximadamente 15 minutos antes do café da manhã.

3 - Chá de alcachofra

via GIPHY

Para fechar a nossa listinha, temos o chá de alcachofra que é super positivo quando o tema é retenção de líquidos, além, claro, de contribuir para a aceleração na queima de gordura corporal.

⚠️⚠️⚠️ NÃO SE ESQUEÇA DISSO⚠️⚠️⚠️

Não esqueça que todo o disposto anterior é apenas informativo, assim sendo, NÃO tem o objetivo de fornecer diagnósticos, tratamentos ou substituir as visitas regulares ao médico.

Lembre-se também que quando o tema é emagrecimento, é de total importância que você faça o acompanhamento frequente com um nutricionista.

       

Tags

     

Últimas Notícias