Estilo de Vida

O que fazer quando o seu parceiro quer mais ou menos sexo que você?

Especialista diz que a discrepâncias de desejo sexual é comum, mas é preciso se atentar aos detalhes para não acabar com a relação

O que fazer quando o seu parceiro quer mais ou menos sexo que você?
O que fazer quando o seu parceiro quer mais ou menos sexo que você? Foto: Pixabay

Um relacionamento é composto por pessoas com estilos e gostos diferentes. Isso inclui o sexo, afinal, existem muitas formas de sentir e oferecer prazer. É preciso compreender, inclusive, a quantidade de sexo em uma relação.

O pesquisador do Instituto Kinsey da Universidade de Indiana, Justin J. Lehmiller, diz que a discrepância de desejos são comuns, e é um dos fatores que fazem os casais procurarem a terapia sexual. Mas o que fazer quando isso ocorre?

Outros dois doutores especialistas em sexualidade, Dr. Lori Brotto e Kristen Mark, em entrevista ao site Psychology Today (em inglês), informam que esse problema não é individual, e sim do casal. “Quando os parceiros começam a culpar e envergonhar um ao outro por querer sexo demais ou não o suficiente não é bom. O ideal é pensar nisso como um problema de relacionamento que necessita ser resolvido em dupla”, dizem os especialistas.

LEIA TAMBÉM:

Saiba quando lutar pelo seu relacionamento faz sentido e quando é hora de terminar


Relacionamento: ser amigo antes de namorar nem sempre funciona. Saiba porquê

Veja 5 dicas para recuperar um coração partido

É necessário também identificar se não existem problemas de saúde ou estresse ligados à falta de desejo. “Às vezes, as pessoas precisam abordar esses problemas antes de abordar seus problemas sexuais, porque podem estar inextricavelmente ligados”, relatam.

Após resolver essas questões, a comunicação é fundamental, pois é preciso deixar claro o que ambos gostam e querem na relação. “É normal não querer sexo que não atende às suas necessidades, mas se você puder melhorar a qualidade do sexo que está fazendo, isso pode ajudar a estimular o desejo por mais”, dizem Lori e Kristen.

Uma última dica é: agendar o sexo. Por mais que pareça um pouco estranho, isso pode funcionar em relações que a frequência de sexo caiu, principalmente se o casal já está junto há alguns anos. “O sexo planejado também oferece a oportunidade de aumentar a excitação do seu parceiro. Você pode flertar por horas (talvez até dias) de antecedência. Isso pode ajudar a aumentar as chances de vocês dois estarem de bom humor quando chegar a hora”, concluem os doutores.

LEIA MAIS:

Estas são as coisas que podem atrapalhar um bom desempenho sexual, segundo Harvard

Seu ex tem uma nova namorada, mas continua escrevendo para você? Vixe…

Horóscopo: a melhor posição sexual para cada signo do zodíaco

       

Tags

     

Últimas Notícias