Estilo de Vida

TikTok: Descubra como traduzir as legendas dos vídeos

Criadores de conteúdo apostam em vídeos legendados para universalizar produções

Se você é um usuário assíduo do TikTok, já deve ter notado que alguns vídeos aparecem com legendas em português, mesmo quando o conteúdo é de um influenciador de outro país. Mas como funcionam essas legendas? Será que o dono do vídeo precisou traduzir todo o conteúdo?

A resposta simples é: não! Redes sociais tem apostado cada vez mais na universalização do conteúdo: Facebook e Twitter, por exemplo, costumam disponibilizar um botão de tradução para as postagens, Instagram tem uma ferramenta de tradução automática de textos postados nos stories, YouTube traduz automaticamente suas legenda para qualquer idioma...

Com o TikTok não é diferente: a nova febre entre a GenZ desenvolveu um recurso em que os vídeos podem ser legendados em um idioma diferente do original. Assim, seus criadores de conteúdo conseguem ampliar o público-alvo para além das fronteiras de seu país. Ao mesmo tempo, torna-se um vídeo acessível para pessoas surdas.

Caso não esteja aparecendo nenhuma legenda para você, é possível que a opção ainda não esteja ativada. Ou ainda, se as legendas aparecem em um idioma diferente daquele que você gostaria, dá para alterar.

Para adicionar legendas em outro idioma no TikTok, é preciso ativar a função legendas. Caso você ainda não tenha ativado ainda, segue o passo a passo:

1. Vá até o seu Perfil;

2. Em seguida, abra Configurações e privacidade (aquela barrinha no canto superior direito)

3. Clique em Acessibilidade;

4. Ative a opção Sempre mostrar legenda.

Depois, é só ativar a tradução automática. Esse é o passo a passo:

1. Vá novamente até o seu Perfil;

2. Abra Configurações e privacidade (a barrinha no canto superior direito);

3. Clique em Idioma;

4. Ative a opção Mostrar tradução automática.

Vale lembrar que o vídeo será traduzido para o idioma do aplicativo. Ou seja, se o idioma em que o app TikTok for utilizado for o português, as legendas serão traduzidas para este idioma.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos