Estes seis sinais podem ser considerados sintomas de uma possível doença cardíaca ou então sinais aleatórios de algum processo no corpo humano.
ANÚNCIO
Nem sempre a presença de um deles significa um tratamento coronário mais complexo ou extenso. Um médico deve ser consultado caso você identifique a presença de algum deles.
Estes são os seis sinais externos que podem indicar a presença de doença cardíaca
Lóbulos enrugados
Existem dezenas de estudos que liga esse sintoma à arteroesclerose. Foi descrito primeiramente por um médico americano, e é conhecido como sinal de Frank. Recente, foi relacionada a doenças cerebrovasculares
Nódulos de gordura na pele
Nódulos subcutâneos de gordura são um dos indicativos de enfermidade cardíaca. Pessoas com hipercolesterolemia familiar têm nódulos na pele, pois a essa doença é responsável por altos níveis de colesterol ruim no sangue
Unhas côncavas
Pode ser conhecido também como hipocratismo digital. É o sinal de doença cardíaca mais antiga que se tem notícia. Foi descrito por Hipócrates no século 5 antes de Cristo. É caracterizado por unhas largas e mais grossas.
Anel de gordura ao redor da íris
é chamado de arco senil. Alguns estudos científicos demostraram a relação deste arco com doenças cardíacas.
Infecções bucais
Pesquisas demonstraram a perda de dentes e inflamações na gengiva como fatores ligados a doenças cardíacas. Manter a saúde bucal é fundamental, muitas bactérias podem entrar na corrente sanguínea pela boca.
Lábios azulados
Os lábios são geralmente vermelhos, mas quando estão azulados significam de duas coisas uma: ou a pessoas está sentindo muito frio ou o coração perdeu a capacidade de oxigenar os tecidos propriamente, é mais conhecido como cianose.