Entretenimento

O baterista do Soda Stereo é nomeado embaixador da ONU

Charly Alberti foi reconhecido na Assembleia Geral da ONU em Nova York por suas contribuições ao meio ambiente

Charly Alberti durante uma conferência em Guadalajara, México Foto: Gabriela Acosta/ Publimetro Soda Stereo

Charly Alberti, destacado baterista argentino e ex-membro da famosa banda de rock latino, Soda Stereo, foi designado nesta segunda-feira, 23 de setembro, como o novo Embaixador da Boa Vontade pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA).

ANÚNCIO

O anúncio foi feito durante a Assembleia Geral da ONU, em reconhecimento e pela grande influência que o músico possui para abordar a crítica crise ambiental que o planeta enfrenta.

Agradecimento de Charly Alberti

O também líder e baterista da banda Mole, conhecido por seu compromisso com o meio ambiente através de sua fundação R21, expressou seu entusiasmo com a nomeação: “Sinto-me honrado e emocionado por me juntar ao PNUMA. As mudanças no meio ambiente global são uma realidade que está modificando rapidamente nosso planeta”, declarou em um comunicado.

O objetivo desta designação é focar a atenção na tripla crise das mudanças climáticas, perda de biodiversidade e poluição. Alberti foi reconhecido por sua contribuição para a conservação dos Parques Nacionais na Argentina e recebeu honras do Senado da Califórnia por seu trabalho em sustentabilidade.

Charly Alberti, de 61 anos, também destacou a importância da ação individual na luta pelo meio ambiente, enfatizando que "todos somos o problema e todos somos a solução de forma individual". Além disso, ele enfatizou a responsabilidade das empresas em produzir bens de qualidade em resposta à demanda dos consumidores.

Com sua nova função no PNUMA, Alberti se compromete a continuar trabalhando em prol do meio ambiente na América Latina e no Caribe, reforçando seu trabalho como defensor da sustentabilidade.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias