Prestes a completar 83 anos, Ney Matogrosso foi levado às pressas ao hospital para tratar de uma gastroenterite. Antes do show em Penedo (RJ), o músico apresentou vômito e diarreia.
ANÚNCIO
No Hospital de Resende, o artista foi diagnosticado com um quadro severo de virose e ficou no soro por duas horas. Ao G1, a assessoria revelou como está a saúde de Ney, que faz aniversário no dia 1º de agosto.
“Ele já está bem. Teve um quadro de gastroenterite, foi medicado e está em casa se tratando”, disse a assessoria de Ney ao site da Globo.
No Instagram, os fãs desejaram melhoras ao cantor, mas também lamentaram o cancelamento do show: “Chorando aqui de tristeza pelo cancelamento do show, estava tão feliz, ia realizar meu sonho de conhecê-lo pessoalmente, sou fã desde meus 15 anos, estou com 66. Espero que ele fique bem de saúde e que eu tenha uma nova oportunidade”.
Em Penedo, Ney foi substituído pela cantora Adriana Calcanhotto.
Show em São Paulo
O diagnóstico não afastou Ney Matogrosso dos palcos. Após o cancelamento em Penedo, o artista se apresenta no Allianz Parque no dia 10 de agosto.
No show, o artista mostra ao público seu show Bloco na Rua, que percorre o Brasil desde 2019.
ANÚNCIO
Alta médica
Márcia Fu, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, também deixou o hospital nesta segunda-feira (29). A ex-A Fazenda teve uma crise de hérnia de disco e precisou cancelar compromissos por conta das dores.
“A apresentadora sofreu uma complicação na coluna devido a três hérnias de disco, um problema que surgiu recentemente. Por conta da intensidade da dor, ela foi encaminhada ao hospital onde recebeu cuidados médicos especializados. Atualmente, ela se encontra estável e será submetida a um procedimento para tratar a crise e melhorar seu quadro clínico. A equipe médica está monitorando sua condição e providenciando o tratamento adequado para sua recuperação”, disse a assessoria de imprensa da atleta.