Não é segredo a boa relação que existe entre o rei Charles III e Kate Middleton. O monarca afirmou no passado que vê em sua nora a “filha que nunca teve”, e o fato de ambos estarem passando por tratamento contra o câncer os tornou mais próximos. Por isso, ninguém achou estranha a decisão do soberano de nomear a princesa de Gales como membro da Ordem dos Companheiros de Honra.
ANÚNCIO
O rei Charles III concedeu uma distinção muito valiosa a Kate Middleton
Trata-se de uma ordem criada por Jorge V, em reconhecimento às conquistas nos campos das artes, literatura, música, ciência, política e religião. E o mais impressionante é que Kate Middleton se torna a primeira pessoa da realeza a ser nomeada. Charles III quis valorizar seu trabalho no serviço público, nomeando-a companheira desta Ordem dos Companheiros de Honra, em inglês The Order of the Companions of Honour.
Na longa lista de membros dessa ordem estão nomes tão populares como as atrizes Judi Dench e Maggie Smith, o cientista David Attenborough, o historiador de arte Roy Strong ou o renomado cantor Paul McCartney. A última pessoa a se tornar membro da ordem foi a escritora de 'Harry Potter', J.K. Rowling, em 2017.
Kate Middleton é agora membro da Ordem dos Companheiros de Honra
Kate Middleton continua afastada de suas responsabilidades reais após o terrível diagnóstico de câncer. A princesa de Gales revelou ao mundo inteiro, através de um vídeo, que está passando por tratamento de quimioterapia e que está cercada por sua família para se recuperar o mais rápido possível.
Por sua vez, o rei Charles III também está afastado das aparições públicas, mas está trabalhando em seu escritório e contando com o apoio de Camila Parker.