Entretenimento

Remake de Renascer: Galãs dão vida aos filhos de José Inocêncio na novela

Escrita por Benedito Ruy Barbosa em 1993, a produção ganha uma nova versão

Remake de Renascer: Novela de Benedito Ruy Barbosa volta à Globo
Remake de Renascer: Novela de Benedito Ruy Barbosa volta à Globo (Reprodução/Globo)

Além do remake de Elas por Elas, que estreia em setembro, a Globo começa a escalar o elenco da nova versão de Renascer e já conta com dois nomes confirmados: Juan Paiva e Rodrigo Simas.

Na versão prevista para estrear em 2024, os atores devem interpretar os filhos de José Inocêncio, papel de Marcos Palmeira. Enquanto Juan vai dar vida a João Pedro, que foi do veterano em 1993, Simas vai viver José Bento, que no passado foi interpretado por Marco Ricca.

Remake de Renascer: Juan Paiva volta ao horário nobre da Globo
Remake de Renascer: Juan Paiva volta ao horário nobre da Globo (Reprodução/Instagram)

LEIA TAMBÉM: Jojo Todynho resgatou frase icônica de Paulo Gustavo em filme de sucesso

Vale destacar que a primeira versão de Renascer marcou o retorno de Benedito Ruy Barbosa ao elenco de autores da TV Globo e foi um dos maiores sucessos do canal, narrando a história de um fazendeiro da região cacaueira de Ilhéus, na Bahia.


Relembre a história criada em 1993

Como Pantanal, outra novela de Benedito Ruy Barbosa que virou remake, Renascer é uma trama que foge do eixo Rio-São Paulo e viaja pelo Brasil. Nesta história, o protagonista chega à região citada acima e decide fazer sua vida. A cena é marcante ao fincar um facão aos pés de um jequitibá.

O folclore também faz parte da novela, que estreia em 2024, sendo representada pela imagem do boi-bumbá, que é responsável pelo casamento de Zé Inocêncio com Maria Santa, que tem quatro filhos: José Augusto, José Bento, José Venâncio e João Pedro.

Globo prepara remake de Renascer após o sucesso de audiência de Pantanal
Renascer Globo prepara remake após o sucesso de audiência de Pantanal (Divulgação/TV Globo)

Porém, uma tragédia marca essa história, o nascimento do filho caçula também acompanha a morte da mãe, que tem um parto difícil. A partir daí, Zé Inocêncio cria um certo bloqueio com o filho, que mais tarde vira um relacionamento de ódio, que atravessa toda a história de Benedito Ruy Barbosa.

Outro destaque da trama é o catador de caranguejos Tião Galinha, que, por causa da sua ingenuidade, acredita que o sucesso alcançado por Zé Inocêncio se deve ao fato de ele ter criado um diabo dentro de uma garrafa, seu amuleto. Tião Galinha se agarra a essa ideia e transforma sua vida em um tormento, para desespero de sua esposa, a quitandeira Joaninha.

LEIA TAMBÉM: Reprise de Mulheres de Areia: Gloria Pires mentiu duas vezes nesta cena da novela

       

Tags

     

Últimas Notícias