A jovem Dóris (Regiane Alves) é uma das personagens mais polêmicas da novela Mulheres Apaixonadas, principalmente quando o assunto é o cuidado com os seus avós, que ao longo da trama de Manoel Carlos sofrem com abusos e frases que chegam a deixar qualquer pessoa chocada.
Mas, na reta final da trama reprisada no Vale a Pena Ver de Novo (Globo), a filha de Carlão (Marcos Caruso) vai aprender uma lição que acaba com a sua rebeldia. Depois de muitas atitudes questionáveis, ela reflete sobre os seus erros ao encontrar uma desconhecida.

Na cena de Mulheres Apaixonadas, Dóris está perto de um casal de idosos, que está conversando em um banco da praça, e a senhora começa a ter problemas para respirar. Neste momento, a idosa segura nas mãos da filha de Carlão, que oferece ajuda, e começa a melhorar.
LEIA TAMBÉM: Reprise de Mulheres de Areia: Virgílio entrega provas para destruir Raquel
Depois disso, a senhora menciona sua insegurança devido à dificuldade de respiração e dá um conselho para ela. Na cena emocionante, a mulher diz que a mão de Dóris, que estava ferida devido à surra que levou do pai, nunca mais será a mesma e que ao longo da vida ela vai envelhecer, assim como a dela.

Tais palavras mexem com Dóris, que começa a virar uma pessoa mais cuidadosa com os idosos. Ainda sobre a senhora que encontrou no banco, a ex-vilã também ajuda ela a atravessar a rua e a colocar no táxi ao lado de seu marido: “Deus te abençoe, minha filha”, fala a idosa, após o gesto de carinho.
A partir daí, a filha de Carlão vira uma nova mulher e fica muito mais doce com os seus avós. Depois disso, o momento de virada acontece em casa, mostrando que a jovem está começando a aprender lições valiosas sobre a importância de ser uma pessoa melhor.
LEIA TAMBÉM: ‘Esperança’: Cissa Guimarães fala sobre prisão de envolvidos na morte do filho

