Após ser chamada de Fátima, nome da antiga apresentadora do Encontro, Patrícia Poeta resolveu tomar algumas providências nos bastidores da Globo, em São Paulo. Ao que tudo indica, a famosa bateu o pé e disse que antes do entrevistado entrar no ar, é preciso reformar o nome dela.
“Ela [Patrícia] acha que precisa reforçar o nome para que isso não aconteça”, disse o colunista Alessandro Lo-Bianco, durante o programa A Tarde é Sua, que recentemente também alegou que não vai se pronunciar publicamente sobre uma retratação pedida pela jornalista, por meio de seu advogado.

Durante o programa de Sonia Abrão, na RedeTV!, ele ainda disse que Patrícia Poeta fez uma reunião no mesmo dia com a direção da atração matinal: “Quando terminou o programa, as minhas fontes me contaram que ela procurou a direção e disse: ‘olha está acontecendo um problema com o rapaz do link’”.
LEIA TAMBÉM: ‘Vale uma autoanálise’: Patrícia Poeta pede retratação, mas teve resposta indesejada
Nos bastidores do Encontro, Patrícia ainda pediu para averiguar qual seria o problema enfrentado pela produção e para que fosse conversado com a equipe de link, ou com qualquer entrevistado que chegue para uma entrevista pessoalmente, que eles precisam saber com quem eles iriam conversar.

Para quem não acompanhou o Encontro, nesta semana, Patrícia Poeta ouviu um “bom dia, Fatima” de uma entrevistada e ficou visivelmente incomodada com a situação, mas conseguiu consertar tudo, avisando que quem estava no estúdio era a Patrícia. Na ocasião, a convidada havia sido vítima de um cirurgião plástico e comentou, ao vivo, sobre o crime.
Porém, esta não foi a primeira vez que a gafe aconteceu, em março, a famosa recebeu o jornalista veterano Roberto Kovalick, que, em um determinado momento do bate-papo, acabou se confundindo e chamando Patrícia Poeta de Fátima Bernardes. Naquele dia, ela engoliu o erro e, de forma bem-humorada, corrigiu seu colega de emissora.
LEIA TAMBÉM: ‘Estou mais disposta’: Solteira, Jojo Todynho celebra novo estilo de vida

