Na última terça-feira, 6, a Rainha Elizabeth II recebeu a nova primeira-ministra do Reino Unido Liz Truss no Castelo de Balmoral. Nas fotos divulgadas pelo Palácio de Buckingham, o escritório oficial da Rainha, Elizabeth II mostrou que estava bem disposta. Mas, um detalhe inusitado chamou a atenção dos fãs da realeza.
A monarca do Reino Unido recebeu a nova primeira-ministra, que substitui Boris Johnson, no Drawing Room, um cômodo mais aconchegante do Castelo de Balmoral, decorado com sofás verdes e vasos florais.
Mas, à esquerda da Rainha há uma mesa de centro circular de madeira sobre a qual é colocada uma grande lâmpada. Também discretamente colocada sobre a mesa está uma pequena caixa branca – que logo foi identificada pelos observadores reais.
A caixinha parece um controle remoto pequeno e parece ser uma campainha portátil e sem fio que a Rainha pode levar com ela pela casa para pedir ajuda.
O Castelo de Balmoral tem 52 quartos e um número significativo de salas de recepção, incluindo a Sala de Estar, por isso não é estranho que a monarca de 96 anos recorra a esse pequeno aparato de tecnologia para chamar pessoas de sua equipe.
Mas, outro detalhe chamou a atenção dos fãs da realeza: hematomas nas mãos da monarca. Alguns sugeriram, nas redes sociais, que podem ser hematomas referentes à medicação intravenosa. Mas nada foi confirmado oficialmente.
Além disso, na mesma imagem, é possível ver, à direita da lareira, uma pintura da rainha Vitória, e seu fiel escudeiro, John Brown.
A Rainha está em Balmoral, que é sua residência onde ano após ano passa suas férias de verão. O local é um ponto de encontro da família real durante algumas semanas em agosto e setembro.

