Um surto do personagem Tenório (Murilo Benício) vai agitar os próximos capítulos da novela “Pantanal”, da TV Globo. O motivo será a descoberta de que Marcelo (Lucas Leto) não é filho biológico dele. Enlouquecido, o fazendeiro vai discutir com Zuleica (Aline Borges), que acaba colocando fim ao mistério e revelando toda a verdade.
Tudo começa quando Marcelo decide revelar a Renato (Gabriel Santana) que eles não são irmãos de sangue. O rapaz fica indignado e vai cobrar respostas da mãe.
“Eu quero saber que história é essa!”, dirá Renato. “Fala baixo!”, pedirá Zuleica. “Então me conta a verdade, ou eu vou soltar o verbo!”, ameaçará o rapaz.
“O Marcelo... Ele não é filho do teu pai”, revela a mulher, que não imagina que Tenório está escondido atrás da porta da cozinha e escuta tudo. Logo depois, o fazendeiro entrará em cena, aos gritos: “Eu ouvi a conversa dos dois... E tô esperando uma explicação!.”
Renato, então, pedirá que o pai se acalme. Mas Tenório rebate: “Sai daqui! A minha conversa é com a Bruaca da tua mãe!”.

Neste momento, Renato sai da cozinha, assim como Guta e Marcelo, que tinham sido atraídos pela confusão. Em seguida, Zuleica começa a revelar o segredo ao marido.
“Você se lembra daquele meu cirurgião chefe do hospital? O que você pegou me assediando uma vez...”, dirá ela. " Sei... E sei que depois ele nunca mais relo um dedo n’ocê. Até porque: teve o fim que merecia”, dirá o fazendeiro.
“Eu fui estuprada por ele, Tenório... Ele me trancou na sala dele... Eu não tive como me defender, não tinha pra quem gritar... Nem tive quem acreditasse em mim”, contará a mulher.
Incrivelmente sensibilizado com Zuleica, Tenório vai baixar o tom da conversa e prestará solidariedade a ela.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a versão original da novela “Pantanal” foi exibida em 1990 pela extinta TV Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor, e ficará no ar até outubro, quando será substituída por “Travessia”, novela de Gloria Perez.
LEIA TAMBÉM:

