Entretenimento

Estas são as referências de ‘Game of Thrones’ que vimos no primeiro episódio de ‘A Casa do Dragão’

Veja os três easter eggs mais evidentes do primeiro episódio de ‘A Casa do Dragão’ que relembram GOT.

Uma das críticas que os fãs de história fizeram a 'Game of Thrones' foi que o trono era muito pequeno, mas isso foi resolvido em 'House of the Dragon', onde vemos um trono enorme.
'House of the Dragon' Foto: Reprodução HBO Max

A espera foi longa, mas fãs de todo o mundo finalmente puderam ver o primeiro capítulo de ‘House of the Dragon’ ontem, 21, com transmissão simultânea na HBO e HBO Max. A série se passa várias décadas antes do que aconteceu em ‘Game of Thrones’, mas isso não impediu várias referências à série original. Aqui te contamos algumas.

O trono de ferro

Sempre se soube que quem governa Westeros o faz sentado no Trono de Ferro. De acordo com a história de George R. R. Martin, foi Aegon I Targaryen quem forjou esse trono derretendo as espadas dos milhares de inimigos que ele havia derrotado.

Nos livros, o Trono de Ferro é gigantesco e requer passos para alcançá-lo. Uma das críticas que os fãs de história fizeram a ‘Game of Thrones’ foi que o trono era muito pequeno, mas isso foi resolvido em ‘House of the Dragon’, onde vemos um trono enorme.

A cabeça do dragão Balerion, o terror negro

Balerion é o dragão mais imponente de toda a história de ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’ e foi quem ajudou Aegon I a conquistar toda Westeros.


Em ‘Game of Thrones’ os dragões estão extintos, mas vemos o crânio de Balerion nas abóbadas do castelo real em Porto Real. Em ‘House of the Dragon’ voltamos a ver a cabeça do dragão, mas está num espaço muito especial para o Rei Viserys, num altar cheio de velas. Não é incomum que Viserys tenha sido o último cavaleiro de Balerion.

‘Winter is Coming’ (O inverno está chegando)

O lema clássico dos Starks é um dos mais lembrados pelos fãs de ‘Game of Thrones’ e se referia a um terror desconhecido que se aproximava de Westeros e que, no final da série, finalmente chegou.

Esta frase é explicada em ‘House of the Dragon’ como um sonho precognitivo que Aegon teve e que foi compartilhado com todos os herdeiros Targaryen.

“Aegon predisse o fim do mundo dos homens, começará com um inverno terrível que soprará do extremo norte”, disse Viserys à filha Rhaenyra ao nomeá-la sua herdeira.

Existem várias conexões com ‘Game of Thrones’ neste episódio, mas essa lenda é, sem dúvida, a mais clara.

Tags

Últimas Notícias