No remake de “Pantanal”, Irma (Camila Morgado) nunca acreditou nas lendas contadas pelos moradores do bioma e, agora, grávida de seu primeiro filho, ela vai acabar sentindo algumas sensações estranhas até o nascimento da criança.
Nos próximos capítulos, a tia de Jove (Jesuíta Barbosa) vai entrar em trabalho de parto e quase morrerá ao enfrentar grandes dificuldades para dar à luz ao filho. No entanto, Trindade (Gabriel Sater), que estava desaparecido, voltará para a fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) e deve salvar a mulher da fúria do cramulhão.
Antes do peão chegar, José Leôncio vai se atrapalhar e tentará levar sua ex-cunhada às pressas a Campo Grande. Mas,Trindade vai impedir e fará o parto do filho. Na sala, os outros moradores da fazenda serão surpreendidos ao ouvir o choro do recém-nascido.

A cena do parto acontece depois que a dondoca voltar do Rio de Janeiro, onde foi para ter um acompanhamento mais adequado da sua gravidez. Essa atitude de Irma será o gatilho para fazer Trindade sumir do mapa, já que ele não queria que ela fosse para fora do Pantanal.
LEIA TAMBÉM: Após anos de mentira, Zuleica será castigada no remake de Pantanal
Porém, caso Bruno Luperi decida seguir o roteiro original, Trindade vai sumir mais uma vez e deixar Irma com o filho. Na versão de 1990, exibida pela extinta TV Manchete, o misterioso personagem pede para José Lucas (Irandhir Santos) cuidar da criança e, desta forma, eles acabam a novela juntos.

Mas, tudo pode mudar, já que na época o futuro do personagem foi decidido após Almir Sater, que vivia Trindade na primeira versão, ser confirmado em “A História de Ana Raio e Zé Trovão”, novela substituta de “Pantanal”.
Escrito por Bruno Luperi, o remake de “Pantanal” é baseado no roteiro original de Benedito Ruy Barbosa e tem previsão para chegar ao fim em outubro, quando será substituído por “Travessia”, novela de Glória Perez.
LEIA TAMBÉM: Cara e Coragem: Após ‘pé na bunda’, Alfredo se apaixona por outra personagem

