Ainda à espera da segunda parte da temporada 4 de ‘Stranger Things’, que traz Vecna como poderoso vilão, alguns fãs já especulam e lançam suas teorias sobre quem assombrará a quinta temporada. Os irmãos Duffers já se preparam para gravar a última temporada de ‘Stranger Things’ e certamente as surpresas e os perigos para o grupo de Hawkins serão ainda maiores e sombrias.
Vecna trouxe muitas dicas que poderiam direcionar Will como o próximo mal do Mundo Invertido. O garoto de 12 anos sofreu intensamente enquanto estava lá, enquanto sua mãe e seus amigos lutavam para descobrir o que realmente estava acontecendo em Hawkins.
Quando eles descobriram a verdade sobre os monstros, o que Will passou foi esquecido. No entanto, uma vez sendo vítima da história, uma teoria sombria aponta para Will como novo vilão da série, talvez até um cúmplice de Vecna.
O fato de ter passado seis dias no Mundo Invertido e ser o primeiro a sobreviver e voltar ao mundo real, significa que Will tem uma conexão forte e indiscutível com a realidade sombria. Esse tempo lá pode ter gerado na psique dele algum tipo de efeito adverso.
Semelhanças com Vecna/Henry Creel
Acrescente a isso que curiosamente, Will e Henry Creel têm alguma semelhança em caracterização. Desde a primeira temporada de ‘Stranger Things’, Joyce descreve seu filho como uma criança sensível. Do grupo em particular, Will é de longe o mais quieto e introspectivo, passando muito tempo sozinho desenhando.
Esta é uma comparação chave entre ele e o jovem Henry Creel/Vecna. Henry também foi descrito assim por seu pai e gastava muito tempo em seus próprios pensamentos. Além disso, em Dangeous & Dragons, Vecna é um feiticeiro, que é exatamente a mesma classe do personagem de Will, “Will, the Wise”.
A experiência mais profunda com o Mundo Invertido foi a de Will, portanto, se alguém pudesse ser novamente corrompido seria ele, além de ter sido possuído pelo Devorador de Mentes. Aqui teríamos um arco bem montado de vilão para ele.

