Entretenimento

Entenda por que Jane Foster é a nova super-heroína de ‘Thor: Amor e Trovão’

Conheça a história por trás da personagem de Natalie Portman nos filmes de Thor.

Jane Foster, interpretada por Natalie Portman, apareceu pela primeira vez no DCEU (da sigla em inglês DC Extended Universe) no filme ‘Thor’, de 2011, e agora, 10 anos depois, a personagem estreia no cinema vivendo o desafio de ser uma super-heroína. ‘Thor: Amor e Trovão’ estreia nos cinemas brasileiros em 7 de julho.

No teaser divulgado nesta semana de ‘Thor: Amor e Trovão’, uma das cenas finais é justamente a chegada de Jane Foster como a Poderosa Thor. Mas, de onde nasceu essa heroína? Nós te explicamos! Continue lendo.

Publicidad

O quarto filme da série ‘Thor’ é dirigido por Taika Waititi, que dirigiu o bem recebido ‘Thor: Ragnarok’. O filme segue os passos de ‘Vingadores: Ultimato’, que terminou com Thor Odinson (Chris Hemsworth) à deriva após a queda de seu reino Asgard, deixando a Terra com os Guardiões da Galáxia.

Veja também: Os detalhes IMPERDÍVEIS do novo teaser de ‘Thor: Amor e Trovão’

O teaser mostra Thor como um membro do grupo, ao lado de Chris Pratt, Pom Klementieff, Dave Bautista, Karen Gillan, Bradley Cooper e Vin Diesel. E, ao final, a personagem de Natalie Portman é revelada como a Poderosa Thor. Após uma pausa no Universo Cinematográfico Marvel, Natalie Portman está de volta e mais poderosa do que nunca.

A Poderosa Thor foi introduzida pela primeira vez em uma HQ de 2014, quando a personagem de Jane Foster se transformou na nova Deusa do Trovão. O escritor da série da história em quadrinho, Jason Aaron, enfatizou em um comunicado de imprensa sobre o personagem, que “Esta não é She-Thor. Esta não é a Senhora Thor. Esta não é Thorita. Isso é THOR. Este é o THOR do Universo Marvel. Mas é diferente de qualquer Thor que já vimos antes”.

No cânone dos quadrinhos da Marvel, Thor se torna indigno de empunhar seu martelo Mjolnir graças a Nick Fury, cujo excesso de compartilhamento resulta na perda de sua ferramenta divina de Thor. No MCU (Universo Cinematográfico Marvel), Thor já perdeu seu martelo uma ou duas vezes, e a arma já foi empunhada por outro herói, o Capitão América.

Tendo tudo isso em consideração, sabemos que Jane Foster recebe um diagnóstico de câncer, o que lhe prepara para uma grande mudança. Essa mudança vem na forma de seu alter-ego robusto e empunhando o martelo de Thor. Ela aparece como uma mulher misteriosa a princípio, digna de empunhar o poderoso Mjolnir, antes de finalmente se revelar a Thor e ao resto de seus companheiros de equipe.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias