Entretenimento

Amigos de atriz de ‘Bridgerton’ dizem que ela conseguiu o papel somente “por cota racial”

“Isso realmente dói”, disse a atriz Charithra Chandran, que interpreta Edwina Sharma.

'Bridgerton' Foto: Reprodução Instagram

A segunda temporada de ‘Bridgerton’ estreou no último dia 25 na plataforma da Netflix e os fãs de todo o mundo foram apresentados a Charithra Chandran, a atriz que dá vida à personagem Edwina Sharma nas telas.

Nesta segunda temporada, a trama baseia-se no segundo livro da série de Julia Quinn e narra mais uma história de amor com suas controvérsias e surpresas inesperadas: Anthony Bridgerton e Kate Sharma.

Charithra teve o papel na série confirmado em abril de 2021, quando se juntou ao elenco do seriado como a irmã mais nova de Kate Sharma, interpretada por Simone Ashley e ‘Bridgerton’ é até agora o seu maior trabalho como atriz. Mesmo assim, a atriz diz ter enfrentado certo desdém por parte de alguns amigos que chegaram a afirmar que sua escolha para o elenco deveu-se unicamente “devido a uma cota de diversidade racial”.

Veja também: ‘Bridgerton’: 5 diferenças entre os livros e a série da Netflix


“Isso realmente dói. O que é realmente assustador é que você pode começar a acreditar e pensar: ‘A única razão pela qual eu fui escalado como Edwina porque eles estavam procurando por uma família indiana”, disse em entrevista ao The Telegraph.

Na entrevista, Charithra também falou do impacto que o elenco inclusivo e diversificado de ‘Bridgerton’ tem para o público, particularmente nos dramas de época: “Acho que Bridgerton fez pela TV o que Hamilton fez pelo teatro: público para assistir dramas e romances de época. E isso nos fez sentir vistos na tela”.

“Eu sempre me perguntei como podemos aceitar alienígenas e super-heróis, mas, você sabe, é uma luta aceitar uma princesa indiana ou negra? Como sociedade, acabamos de nos tornar mais criativos.”, afirma a atriz de 25 anos.

Assim como no elenco, Charithra enfatizou a importância da diversidade nos bastidores das produções: “Eu adoraria ver mais equipes negras e pardas. Eu acho que isso é muito importante. Devemos ter cuidado com apenas uma espécie de fachada”.

       

Tags

     

Últimas Notícias