No dia 02 de março de 1996, os brasileiros eram pegos de surpresa com a notícia da morte dos integrantes dos Mamonas Assassinas, vítimas de um acidente de avião na Serra da Cantareira.
Hoje, 26 anos após a tragédia, a fotógrafa Valeria Zoppello, ex-namorada de Dinho, vocalista da banda, publicou uma homenagem em seu Instagram relembrando momentos ao lado do cantor.
Além de Dinho, estavam no avião Sérgio Reoli, Samuel Reoli, Bento Hinoto e Júlio Rasec. Tanto os integrantes da banda quanto a tripulação não sobreviveram a queda.
Os Mamonas Assassinas retornavam de um show em Brasília e se preparavam para uma turnê em Portugal, onde apresentariam os maiores sucessos da banda, quando o avião que os transportava caiu na região da Serra da Cantareira, em São Paulo.
Em uma publicação emocionada realizada em seu Instagram, Valeria escreveu: “26 anos de saudades. Amor Eterno. LUZ e Amor”. Além da mensagem ela compartilhou imagens de diversos momentos ao lado de Dinho.
26 anos sem os Mamonas Assassinas
Fenômeno nos anos 1990, os Mamonas Assassinas alcançaram o sucesso com cações repletas de humor que até hoje são conhecidas pelo público.
Com grandes sucessos como “Pelados em Santos” e “Vira-vira”, a banda conquistou a marca de mais de 5 milhões de cópias vendidas, garantindo o disco de diamante.
Conforme a publicação feita pela Caras, durante a Quarta-Feira de Cinzas a banda voltou a figurar entre os assuntos mais comentados na internet por conta das diversas homenagens realizadas por fãs e parentes dos integrantes.
Entre as diversas publicações, os fãs compartilharam imagens e gravações dos momentos mais irreverentes da banda que marcou uma geração com suas músicas e que, em breve, deverá ganhar uma homenagem nas telas de cinema.
Segundo informações do Extra, um longa metragem contando a história da banda já está em fase de produção e deverá levar aos cinemas um pouco da história dos Mamonas Assassinas.
Leia também: Mamonas Assassinas: escape room em SP desafia público a encontrar camarim da banda
