Os fãs de ‘Peaky Blinders’ já estão ansiosos pela estreia da 6ª e última temporada da série, mas tudo indica que para os fãs brasileiros a espera deve ser ainda maior. Isso porque os novos episódios devem estrear na BBC do Reino Unido no domingo, 27 de fevereiro, e ainda deve demorar um pouco para que a Netflix anuncie a chegada da nova temporada em seu catálogo.
O criador da série Steven Knight assumiu recentemente que precisou mudar os rumos da nova temporada e isso pode ter atrasado sua estreia. O motivo: tia Polly, vivida pela atriz Hellen McCrory. A atriz que interpretou a matriarca da série nas cinco temporadas anteriores faleceu no ano passado, aos 52 anos, lutando contra o câncer.
“Quero dizer, a perda do ser humano Helen é uma tragédia, e a perda do ator e a perda do personagem não é nada em comparação. Temos que lidar com a perda do personagem e lidar com algo que não é comparável à perda da pessoa, mas sabíamos que ela gostaria que a coisa continuasse”, disse o criador da série em entrevista ao Metro UK.
Steven continua: “Tínhamos um script completo para o final da série, no qual ela estava bastante proeminente. Então, quando ficou claro que ela não seria capaz de interpretar o papel, foi ficando cada vez menos, até que, no final, sabíamos que não poderia haver Polly”.
Leia também: Afinal, quando a 6ª temporada de ‘Peaky Blinders’ deve chegar à Netflix?
‘Peaky Blinders’ é uma série dramática que se passa nos anos 1920 e segue a história de uma família de gângsteres em Birmingham, na Inglaterra.
Steve disse ainda que, apesar da atriz não poder mais estar presente na série, a sexta temporada é uma espécie de homenagem à ela e à sua personagem: “Tudo o que posso fazer é prestar homenagem ao personagem. Eu não posso ir além disso. Espero que eu tenha prestado homenagem ao personagem de uma maneira que também faça justiça à pessoa”.
Ele não especificou como o roteiro deverá explicar a ausência da personagem, mas certamente isso será sentido pelos fãs da série.
Após a finalização de ‘Peaky Blinders’, haverá um filme spin off que dará sequência à história de Tommy Shelby e a família. O longa entra em produção em 2023.

