Daniel Diau, vocalista da banda Calcinha Preta, fez um post em seu perfil no Instagram pedindo pela recuperação da cantora e colega de banda Paulinha Abelha na madrugada desta terça-feira (22).
“Acorda minha irmã estamos todos aqui orando intercedendo por você crendo no Deus do impossível, seu milagre é grande eu nunca duvidei. Levante dessa cama está nos fazendo falta sua alegria. A palavra diz depois da tempestade vêm a bonança e ela já está chegando em nome de Jesus”, escreveu o cantor na rede social.
Paulinha foi internada no dia 11 de fevereiro em Aracaju, Sergipe, com um quadro de alteração renal que evoluiu para um coma.
Na última segunda-feira (21), o empresário do grupo, Diassis Marques, detalhou o estado de saúde da cantora. Segundo ele, o quadro neurológico de Paulinha é muito grave, mas os médicos não conseguem fechar um diagnóstico e continuam fazendo exames. “É muito angustiante! Nós, a família dela e o marido estamos acreditando em um milagre. Eu creio!”, disse.
No sábado passado (19), chegou-se a cogitar que ela estava com um quadro infeccioso por bactéria, como uma meningite, mas exames complementares afastaram a possibilidade dela estar com “doenças infecciosas de interesse epidemiológico para a comunidade”.
Morte cerebral desmentida
Na semana passada, o ex-marido da cantora, Marlus Viana, foi a uma rede de TV local para desmentir boatos de que a cantora estivesse com morte cerebral.
Ele pediu ainda que as pessoas só tomassem como factuais as informações veiculadas diariamente pelo instagram de Paulinha e da banda de forró Calcinha Preta para evitar a disseminação de notícias falsas.
A cantora tem 43 anos de idade e é casada atualmente com o dançarino Clevinho Santos. Canta no grupo de forró Calcinha Preta desde 1998. Ela se desligou da banda duas vezes nesse período, mas retornou em 2018.

