Após 20 anos do assassinato de Celso Daniel, prefeito da cidade de Santo André, na região metropolitana de São Paulo, uma série documental vai estrear no dia 27 de janeiro, no Globoplay.
Intitulada “O Caso Celso Daniel”, a série busca ajudar o público a tirar suas próprias conclusões sobre as motivações do crime que causou comoção no Brasil através de extensa pesquisa e depoimentos exclusivos.
“Quem sequestrou Celso Daniel? Por que ele foi morto? O documentário guia o espectador pelo emaranhado de informações conflitantes e pela guerra de versões que sempre envolveu o caso. Traremos luz aos fatos de um crime que sobrevive 20 anos na história política do país”, conta Joana Henning, CEO do Estúdio Escarlate, responsável pela produção.
Ao longo de 8 episódios, “O Caso Celso Daniel” leva ao público dois inquéritos policiais, uma força-tarefa do Ministério Público, uma CPI, um julgamento, uma anulação de processo e sete condenações.

A série traz também depoimentos de mais de 30 pessoas com participações importantes no caso, como políticos de diversos matizes, como Fernando Henrique Cardoso, José Dirceu, Gilberto Carvalho, Mara Gabrilli, Eduardo Suplicy e Miriam Belchior, que foi casada com Celso Daniel, além de delegados, promotores, familiares e jornalistas que cobriram o crime.
“Trata-se de um caso extremamente intrincado e complexo, além de muito delicado. Nosso maior desafio foi organizar a história ao longo do tempo e contá-la com a voz de quem a viveu na pele, de maneira clara, interessante e completa”, afirma Marcos Jorge, diretor da série documental.
Os dois primeiros episódios de “O Caso Celso Daniel” serão lançados no Globoplay no dia 27 de janeiro. As publicações seguintes serão nos dias 3, 10 e 17 de fevereiro.
LEIA TAMBÉM:
- ‘BBB 22′: Reality faz Tadeu Schmidt virar o queridinho
- ‘BBB 22′: Vazamento de vídeo de sexo une participantes
- Problema de saúde afasta Faustão dos estúdios da Band
- Diretor de filme da Netflix critica Bolsonaro na internet
- ‘BBB 22′: Veja as maiores provas de resistência do reality
- Ex-Ken Humano sofre transfobia em São Paulo e desabafa

