Entretenimento

Diretor de filme da Netflix chama Bolsonaro de ‘negacionista’

Para o criador de “Não Olhe Para Cima”, o presidente brasileiro estaria entre os negacionistas de seu longa-metragem

Adam McKay

ANÚNCIO

Bolsonaro virou assunto internacional. Recentemente, Adam McKay, diretor e roteirista do filme “Não Olhe Para Cima”, da Netflix, usou o Twitter para dizer que Bolsonaro ficaria entre os negacionistas da história.

ANÚNCIO

A crítica do cineasta ao presidente brasileiro veio em resposta a um texto do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, que usa o longa como comparação ao Partido dos Trabalhadores (PT).

No texto, publicado no jornal O Globo,  Ciro Nogueira faz críticas à política econômica do PT e defende a reeleição de Jair Bolsonaro. No final, o ministro usa o filme “Não Olhe Para Cima’' como uma comparação às propostas do PT.

“Nada melhor que encerrar este artigo inspirado no título do filme que será o que o eleitor brasileiro fará cada vez mais quando chegar a hora: olhe para cima. Ao fazer isso e pensar no dia seguinte da eleição, não optará pelo cometa do PT”, escreveu Nogueira.

Ao saber que Ciro Nogueira usou seu filme no texto, por meio de uma conta do Twitter, o diretor afirmou: “Para ser claro, Bolsonaro definitivamente diria para que as pessoas não olhem para cima. Sem dúvidas”, escreveu Adam McKay na rede social.

Vale lembrar que em “Não Olhe Para Cima”, dois cientistas, interpretados por Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence, descobrem um meteoro que pode atingir a Terra e exterminar a raça humana. Porém, a conscientização para algo ser feito se torna difícil por razões políticas.

Na sátira, a população se divide entre os grupos do “Não Olhe Para Cima”, formado pelos negacionistas do meteoro, e o do “Olhe Para Cima”, das pessoas que acreditam no meteoro.

LEIA TAMBÉM:

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias