Entretenimento

Presépios em papel machê estão em exposição em Metrô de SP

Peças fazem parte de mostra do Museu de Arte Sacra

Presépio de exposição do Museu de Arte Sacra (Foto: Lorenzo Costa/Divulgação)

O Museu de Arte Sacra de São Paulo preparou uma exposição para o Natal 2021: “Nasceu o Menino – A Natividade em Papel Machê”. A mostra conta com treze conjuntos de presépios, de autoria da artista Madalena Marques.

ANÚNCIO

As peças estão em exposição na Sala MAS, localizada dentro da estação Tiradentes, da linha 1-Azul do Metrô. Todos os presépios foram feitos no material do título, aliados a técnicas como pintura, bordado, crochê, tricô lã e linha, e são transportados para o cenário contemporâneo.

“Madalena Marques insere e atualiza o discurso à luz dos problemas da contemporaneidade brasileira. Com isso, ela própria se faz, também, parte da história da arte e da cultura que tanto a inspira e na qual busca seus referenciais”, definem os curadores Jeison Lopes Pereira e João Paulo Berto.

Recomendados

A artista se inspirou em obras de artistas como Paul Gauguin e Sandro Botticelli para criar os cenários dos presépios.

“Nasceu o Menino – A Natividade em Papel Machê” segue em exposição até o dia 9 de janeiro. A Sala MAS da estação Tiradentes funciona de terça-feira a domingo, das 11h às 17h. A entrada é gratuita para usuários do Metrô de São Paulo.

LEIA TAMBÉM:

Tags

Últimas Notícias