Entretenimento

‘Retrocesso gigantesco’, diz Fernanda Montenegro sobre condenação da cultura no Brasil

A atriz Fernanda Montenegro falou sobre o valor dado para a cultura no Brasil durante coletiva online da série Amor e Sorte, da Globo, realizada nesta quarta-feira (2).

Questionada se a pandemia vai ser o ponto de transição para valorização da arte no Brasil, a atriz comentou: «Essa pandemia. . Vamos deixá-la de lado? Quero falar da condenação que está havendo em torno da cultura. Isso é uma imbecilidade, uma pretensão, um retrocesso gigantesco e trágico.»

QUER RECEBER A EDIÇÃO DIGITAL DO METRO JORNAL TODAS AS MANHÃS POR E-MAIL? É DE GRAÇA! BASTA SE INSCREVER AQUI.

Recomendados

Veja também:
Nintendo confirma coleção de jogos 3D de ‘Super Mario’ para o Switch
Oktoberfest de São Paulo é adiada para 2021

«Nós não vamos acabar. A cultura de um país, a cultura que existe no mundo, é o que um homem pode aspirar de transcendência. Tudo bem deixar a imbecilidade se propor, mas nós estamos completamente vivos, atuantes.», continuou.

Em seguida, prosseguiu: «Não é que vamos ‘renascer’ – nós não deixamos de existir. Estamos existindo, sim. Com um interregno, aí, mas não seremos nós que vamos ficar no fundo da terra. Não seremos, mesmo.»

«É só ter paciência e fingir que não estamos levando a vida que sempre levamos. É só dar um tempo. É um ciclo que vai passar. E estamos vivos, sim, produzindo, sim, com maior dificuldade, interferência, maior destrutividade em volta, tudo bem.», analisou a atriz.

«Isso já aconteceu muitas vezes através da história. Não sei porque chegamos a esse ponto. Somos ‘imorredores’. Não estou assustada, não. É só um problema de paciência. Fingir que talvez eles vão ter algum poder durante algum tempo. Não têm, não, imagina», contou a atriz, que tem 90 anos de idade.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos