Entretenimento

Esposa de Ron Ely, o Tarzan da série de TV, é esfaqueada pelo filho até a morte

Ron Ely (à esq.) discutindo seu papel em "Doc Savage: O Homem de Bronze" com o produtor George Pal (à dir.) Keystone/Hulton Archive/Getty Images

A mulher do ator Ron Ely, que viveu o personagem Tarzan na série de TV de mesmo nome nos anos 1960, foi esfaqueada até a morte pelo próprio filho na residência do casal, no sul da Califórnia, na noite de terça-feira, 15. Posteriormente, já fora da casa, o autor do crime foi baleado e morto pela polícia, informaram as autoridades nesta quarta-feira, 16.

ANÚNCIO

Leia mais:
Diretor de televisão Maurício Sherman morre aos 88 anos
Com orçamento menor, Mostra Internacional de Cinema de São Paulo se reinventa

Os agentes que atenderam ao chamado por meio de uma ligação de emergência encontraram o corpo de Valerie Lundeen Ely, de 62 anos, com múltiplas feridas de faca, informou a polícia do condado de Santa Bárbara em um comunicado.

Recomendados

Ainda segundo o informe policial, as autoridades conversaram com Ron Ely e identificaram o filho do casal, Cameron Ely, de 30 anos, como suspeito. Ele foi encontrado fora da residência após uma busca e representava uma ameaça aos agentes. Quatro deles dispararam contra o homem e o mataram, embora não tenha ficado claro qual teria sido a ameaça.

Não há informações de que Ron Ely tenha sofrido algum ferimento. Em um dos primeiros comunicados , a polícia informou que um senhor que estava na casa foi levado para avaliação em um hospital.

Ely e Valerie tiveram três filhos. A casa onde o crime ocorreu é um dos dois domicílios reconhecidos oficialmente como de Cameron Ely, mas não se sabe se ele estava morando com os pais.

Série na TV

Ron Ely, de 81 anos, interpretou o famoso personagem na série Tarzan, da NBC, que foi transmitida entre 1966 e 1968. Ele não foi tão famoso como Johnny Weismuller, o nadador olímpico que foi protagonistas dos filmes das décadas de 1930 e 1940, mas criou a imagem do personagem nu da cintura para cima que utilizava uma espécie de tanga.

As gerações nascidas entre 1946 e 1964 são quem mais se recordam de Ely no papel de Tarzan, homem que cresceu na selva africana e convive com os animais selvagens. O ator também interpretou o personagem principal no filme de ação Doc Savage: O Homem de Bronze, de 1975.

Ele desempenhou pequenos papéis na televisão e no cinema, incluindo o musical South Pacific, de 1958.

Tags

Últimas Notícias