A participante Sofia quase garantiu uma vaga na final do MasterChef Júnior. Na primeira prova exibida nesta terça-feira, dia 8, ela ficou em segundo lugar, perdendo apenas para Lívia. Depois, na prova eliminatória, os chefs preferiram o prato de Lorenzo ao dela e de Ivana.
ANÚNCIO
«Eu me senti um pouco chocada e um pouco triste com o resultado», afirmou a cozinheira. «Na primeira prova, eu achei os pratos da Lívia muito bons. Achei que ela tinha potencial para ir para a final, mas a achei que os jurados iam levar em conta o acompanhante que você tinha», continuou.
Leia mais:
MasterChef Júnior: ‘Não tenho palavras para descrever estar na final’, diz Lívia
‘Fiquei olhando para o nada’, diz Lorenzo, finalista do MasterChef Júnior
«Ela ganhou o Fernando, um cara muito bom, que na moqueca – que ela teve a maior nota – foi ele quem fez. E, no meu caso, a Jiang não sabia nem o que era uma moqueca. Então, eu meio que tive um trabalho atrapalhado, porque eu tinha que cuidar das minhas coisas e supervisionar a Jiang», relatou.
No entanto, ela disse que aprendeu muito durante sua trajetória, principalmente após ter vencido todos os desafios das Caixas Misteriosas. «Eu levo do programa que você deve confiar em você e quando não der certo, bola para frente. Assim você só vai levar coisas boas para a vida, para os seus pais, para os seus amigos, para a sua família. Eu estou orgulhosa de mim porque eu consegui entrar e cheguei até aqui», finalizou.
A pequena Ivana, que surpreendeu a todos por ter apenas nove anos e saber falar inglês, espanhol e português – além de cozinhar – também fez um balanço da sua passagem. «O mais legal que acontece aqui foi eu conhecer os amigos que conheci, aprender as coisas que eu aprendi e ainda conhecer aos chefs. E eu ainda consegui apertar a bochecha do Jacquin», disse.