Entretenimento

Expoentes do Manguebeat lançam disco em parceria

A Nação Zumbi interpretou músicas do Mundo Livre S.A. | divulgação
A Nação Zumbi interpretou músicas do Mundo Livre S.A. | divulgação

Os dois precursores do Movimento Manguebeat (criado na década de 1990 que misturou a música de raiz pernambucana ao hip-hop, rock e à eletrônica), Mundo Livre S.A. e Nação Zumbi aceitaram o desafio da gravadora DeckDisc para o novo duelo do projeto “O Embate do Século”.

ANÚNCIO

Se na primeira edição, em 2012, Ultraje a Rigor e Raimundos inverteram os papéis, agora o álbum “Mundo Livre S.A Vs Nação Zumbi” traz cada banda pernambucana interpretando sete dos maiores hits do outro, como “A Cidade”, “Bolo de Ameixa”, “Musa da Ilha Grande” e “Rios, Pontes e Overdrives”.

Após pré-venda pela internet, o disco chega hoje às lojas. Os shows de lançamento serão em São Paulo, dia 17 e 18 de setembro, no Sesc Pompeia, e o disco deve virar turnê ainda esse ano. “A gente voltou àquele clima de amizade que havia no início da cena”, disse Fred Zero Quatro, vocalista do Mundo Livre S.A..

Recomendado:

Essa não foi a primeira vez que as duas bandas pernambucanas se uniram. Em 2005, criaram a Orquestra Manguefônica, a pedido do Sesc, para o projeto “Disco de Ouro”. “Embora as duas propostas não tenham ligação, partiu daí, já que a experiência da Orquestra marcou todo mundo”, lembra Fred. “Foi demais resgatar, de certa forma, essa fase memorável, que deixou saudade”, disse.

O trabalho, segundo Fred Zero Quatro, faz parte também das comemorações pelos vinte anos do Manifesto Mangue, lançado por ele em 1992, e do disco “Da Lama ao Caos” (1994), marco do movimento e gravado por Chico Science e a Nação Zumbi.

Tags


Últimas Notícias