Ciência e Tecnologia

Goku poderia ter se transformado em Super Saiyajin Deus em Dragon Ball GT?

Em GT Goku era praticamente nada menos que uma divindade

goku super saiyan dios
Goku Super Saiyan Deus

A forma de Deus Super Saiyajin — com seu distinto cabelo ruivo e aura divina — revolucionou Dragon Ball em 2013 com A Batalha dos Deuses e, posteriormente, foi consolidada em Dragon Ball Super.

Clique para receber notícias de Tecnologia e Ciências pelo WhatsApp

No entanto, nunca a vimos na sequência não canônica de Dragon Ball GT, mesmo com Goku em sua melhor forma e cercado por aliados dispostos a compartilhar sua energia. Seria isso apenas uma omissão no roteiro ou poderia haver uma explicação dentro do próprio universo GT?

O Ritual Divino… Incompleto

Para atingir o nível de Deus, cinco Saiyajins de coração puro devem ceder sua energia a um sexto. Em GT, durante a Saga do Bebê, Goku estava à beira da derrota contra o Grande Macaco Dourado do Baby Vegeta. Lá, Goku foi apoiado por quatro Saiyajins: Gohan, Goten, Trunks e Pan.


Faltava um quinto participante, mas se Bulma estivesse lá — temporariamente transformada em uma Saiyajin pela tecnologia de Baby — o ritual estaria completo, concedendo a Goku o poder de eliminar Baby sem recorrer à sua forma de Macaco da Fase 4.

A segunda chance contra o dragão de uma estrela

Mais tarde, ao enfrentar o Dragão de Uma Estrela, Goku recebeu a energia de apenas três Saiyajins — Gohan, Goten e Trunks — elevando-se ao seu estado de “Poder Máximo” em Super Saiyajin 4. Se Pan ou Vegeta tivessem se juntado à energia, Goku teria a quinta centelha necessária para aspirar ao poder divino.

Em ambos os momentos-chave de GT, a presença de um quinto doador teria completado o ritual e desencadeado a transformação em Super Saiyajin Deus.

Vantagens de um Deus em GT

Imagine Goku em GT com os atributos da fase divina: velocidade, ki e resistência superiores a qualquer outro estágio de GT. Sua aura vermelha teria superado em muito o poder dos Dragões Negros e do próprio Baby em sua forma final.

De fato, um Deus teria superado sem esforço o nível Super Saiyajin 4, permanecendo consistente com a escala de Superpoderes e antecipando a evolução subsequente para Super Saiyajin Azul.

Conclusão: um “e se” que ressoa com os fãs

O motivo oficial é simples: Dragon Ball GT foi concebido antes de Toriyama delinear a forma divina, então nunca fez parte de seus planos.

LEIA TAMBÉM:

Opera enfrenta Microsoft: reclamações sobre truques que obrigam você a usar o Edge

Os gamers estão gastando menos? Electronics Arts está aponta isso

Tesla enfrenta processo após morte em Cybertruck: morreu carbonizado por não conseguir abrir porta

No entanto, para os fãs, sempre haverá o exercício de imaginar aquele momento em que Goku, graças a um ritual completo, alcançou a divindade, ainda no antigo cânone de GT, unindo duas das fases mais icônicas de seu legado.

Últimas Notícias