Estilo de Vida

EUA quer ouvir CEOs do Google, Facebook e Amazon sobre regras da internet

O presidente do Comitê de Energia e Comércio da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos pediu nesta última terça-feira (25) para que os presidentes-executivos da Alphabet, Facebook, Amazon.com e AT&T Inc, entre outras empresas, testemunhem em uma audiência sobre o futuro das regras de neutralidade da rede no dia 7 de setembro.

A Comissão Federal de Comunicações dos EUA está considerando descartar as regras de neutralidade da rede aprovadas durante o governo do ex-presidente Barack Obama, em 2015, que reclassificaram a internet como um serviço público.

As regras impedem que os provedores bloqueiem, desacelerem ou ofereçam uma prioridade para sites mediante pagamento.

Recomendados

Os provedores de internet e as maiores empresas de tecnologia estão bastante divididas sobre as regras. Muitos provedores de internet querem que o Congresso aja e produza regras permanentes, enquanto os websites dizem que as regras da era Obama são fundamentais para preservar a internet aberta.

O resultado do debate pode gerar um grande impacto no futuro da economia da internet e potencialmente no lucro das empresas envolvidas.

Os presidentes-executivos de outras empresas como Comcast, Netflix, Charter Communications e Verizon também foram chamados para testemunhar.

Várias empresas, incluindo o Facebook, disseram que estavam analisando o pedido, mas nenhuma disse imediatamente que irá testemunhar.

«Um forte consenso está se formando nas linhas do partido e do setor de que já é a hora de o Congresso parar com o vaivém e estabelecer regras claras sobre a neutralidade da rede», disse o deputado republicano Greg Walden, que preside o comitê. «Chegou a hora de juntar todos na mesa e resolver isso.»

Democratas no comitê querem que os republicanos convidem também pequenas empresas e consumidores, » não apenas os CEOs das maiores corporações do mundo, com um valor de mercado de quase 2,5 trilhões de dólares, disseram em um comunicado membros democratas do comitê.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos