Durante um passeio de observação de baleias na costa de Tenerife, Jorge Gonzalez Escolar, velejador da Neptune Experience, avistou algo incomum na água: uma rede de pesca flutuante. Mas, ao se aproximar, viu que não era apenas lixo; se tratava de uma tartaruga lutando para se libertar. As informações são do The Dodo.
ANÚNCIO
“Nós sempre pegamos o lixo que encontramos”, Escolar disse ao The Dodo. “E enquanto saímos do cais [outro dia], vi uma rede de pesca flutuante.”
Sem hesitar, um colega de Escola mergulhou para resgatá-la e a trouxe a bordo, onde uma equipe trabalhou para cortar a rede que a prendia. O esforço valeu a pena: se o animal não fosse encontrado a tempo, poderia ter morrido.

“Havia uma tartaruga enroscada nele”, disse Escolar. “Minha reação foi tentar libertá-la.”
Após a libertação, a tartaruga voltou ilesa ao mar, e os passageiros a bordo ganharam uma valiosa lição sobre os perigos da poluição oceânica. “Precisamos conscientizar as pessoas de que jogam lixo no mar mata animais”, alertou Escolar. “Infelizmente, essa não foi a primeira tartaruga que salvamos — e não será a última.”
Leia mais:
- Cães gêmeos prestes a serem sacrificados esperam por um milagre durante apelo
- Casal ouve gritos de corvos e ficam chocados ao encontrar alguém se afogando em sua piscina
- Excesso de fofura: Chihuahua é resgatado ‘gorduchinho’ e agora tenta perder peso
- Cadela de rua se aquece em cadeirinha de carro para fugir de tempestade: “Cercada por lixo”
- Mulher resgata cavalo de lago congelado e história emociona: ‘Meu pior medo se tornou realidade’