Um homem gerou polêmica nas redes sociais ao relatar um desentendimento com seu filho, que decidiu se afastar da família. Segundo ele no Reddit, por meio do usuário throwRafathersoncon, o jovem, que se mudou após concluir a faculdade, tem evitado contato, deixando os pais sempre na iniciativa de procurá-lo. O estopim para a discussão foi o esquecimento do aniversário da mãe, o que levou o pai a confrontá-lo.
ANÚNCIO
Durante a conversa, o filho revelou que sua distância se devia a um episódio da infância, quando aos 10 anos de idade ouviu os pais dizendo que se amavam mais do que a ele. O pai tentou minimizar a situação, argumentando que não havia nada de errado em sua declaração, mas a discussão escalou, e o jovem cortou contato após ser chamado de “mimado e egocêntrico” pelo pai.
“Perguntei a ele por que, e do nada, ele trouxe à tona algo de quando tinha dez anos. Ele disse que ouviu minha esposa e eu dizendo que nos amávamos mais do que o amávamos. Fiquei completamente confuso porque não me lembro de ter dito algo assim”, escreveu na rede social.
Leia mais:
- Mulher termina namoro após parceiro criticar sua urna com cinzas de cachorro: “Adeus”
- Mulher termina relacionamento no aeroporto ao se sentir humilhada em preparativos da viagem
- “É melhor que seus dedos estejam quebrado”, diz mãe após filha sofrer acidente em academia
“Quando pedi mais contexto, ele disse que estávamos falando sobre o casamento de nossos pais e, em algum momento, eu disse algo como: Embora eu o ame muito, amo mais a mãe dele. Minha esposa aparentemente concordou comigo, e essa conversa manchou sua visão do nosso relacionamento desde então”, completou.
Usuários do Reddit reagiram negativamente à postura do homem. Comentários apontaram que ele falhou em reconhecer o impacto emocional da frase sobre o filho e que seu comportamento durante o telefonema apenas reforçou o distanciamento. “Você pode até sentir isso, mas dizer em voz alta para uma criança de 10 anos é cruel”, disse um dos internautas.
“Você diz que quer um relacionamento próximo com seu filho. Você diz que gostaria que ele o visitasse, que você falaria mais com ele... mas suas ações demonstram que você só quer ouvir dele se for conveniente para você”, escreveu outro internauta.