Jo Palma saiu para passear com seu cachorro em um domingo qualquer quando um pequeno gatinho de rua, com apenas duas semanas de vida, apareceu de repente. O filhote, sozinho e indefeso, não hesitou: aproximou-se, pulou no cão e seguiu a dupla pelo trajeto. As informações são do The Dodo.
ANÚNCIO
“Meus instintos paternos entraram em ação imediatamente”, contou Palma ao The Dodo. Ele sabia que, sem ajuda, o gatinho não sobreviveria.
Palma decidiu adotá-lo e batizou-o de Leo. Nos primeiros dias, o filhote precisava ser alimentado com mamadeira a cada poucas horas. Para não deixá-lo sozinho, Palma o levava para todos os lugares: no carro, no trabalho e até na academia, onde Leo adorava se equilibrar nos ombros do tutor enquanto ele treinava.
Assista um dos registros virais compartilhados pelo tutor de Leo nas redes sociais:
Leia mais:
- Gatinha sem pelos emociona e intriga veterinários aos ser resgatada: “Uma surpresa para nós”
- Homem sente algo no pé ao calçar suas botas e chama socorrista imediatamente: ‘Nunca tinha visto’
- Gatinha abandonada congela de frio até alguém perceber: “Ela estava tão fria”
- Cadela idosa tem ‘coração partido’ ao ser ignorada em evento de adoção
Com o tempo, Leo cresceu e se tornou um gato saudável e curioso. O vínculo com Palma se fortaleceu, assim como a amizade com o cachorro que o acolheu desde o início. Hoje, o trio compartilha passeios, visitas à praia e momentos aconchegantes em casa.
Palma destaca que Leo chegou em um momento difícil de sua vida e trouxe conforto e alegria inesperados. “Quando eu mais precisei de alguém, ele estava lá por mim – e eu estava lá por ele”, declarou emocionado.