Um vídeo viral chocou a comunidade do bairro de Puente Alto, em Santiago no Chile. Nas imagens, é possível ver uma bebê de aproximadamente um ano encontrada em condições alarmantes, acompanhada por seus pais embriagados em uma praça.
ANÚNCIO
De acordo com o portal de notícias Bio Bio Chile, o vídeo publicado como denuncia nas redes sociais, gerou uma mobilização significativa das autoridades locais e da comunidade.
O incidente ocorreu no dia 19 de janeiro e rapidamente se espalhou pela plataforma TikTok e segundo relatos, a situação teria escalado violência por trás das câmeras.
Na descrição do vídeo, foi mencionado que a polícia chegou a ser acionada, mas sem resposta imediata, o que levantou questões sobre a eficácia da resposta das autoridades em situações do tipo.
Leia mais:
Mãe cobriu corpo da filha e passeou em cadeira de rodas tentando provar que ela estava viva
Caboclo da Mata e Curupira: jovem desaparecido na Amazônia conta como sobreviveu por sete dias
ANÚNCIO
A resposta das autoridades após a repercussão
Após o caso se tornar reconhecido, a prefeitura de Puente Alto abriu investigação e a criança foi identificada. Os pais perderam a guarda do bebê, que agora está sob os cuidados de um familiar materno.
As autoridades também realizaram uma avaliação das condições de vida do familiar que recebeu a guarda da menina, garantindo que fossem adequadas para o desenvolvimento saudável da criança.